Delegacia de polícia de Nova Iorque.
20 de abril de 2009.
(...)
— Já está na hora de sair do hotel e ir para minha casa, não acha? — Maraisa negou com a cabeça.
— Estou bem no hotel e não tem nenhuma necessidade de ficar na sua casa sendo que seus pais não estão lá.
— Mas precisamos conviver juntas com a rotina e nos conhecermos melhor.
— Como se conhecer melhor?
— Minha mãe irá te encher de perguntas e meu pai também.
— Quais tipos de perguntas? — Maraisa almoçava enquanto a outra mexia no computador.
— Desde as mais idiotas até as mais pessoais.
— Então eu faço uma pergunta e você faz outra, aí nós conhecemos o suficiente para enganar eles, ok? — Marília concordou e olhou Maraisa que tinha o nariz sujo de algo, com cuidado ela limpou o mesmo e sorriu.
— Qual sua primeira pergunta?
— O que você gosta de fazer quando não está trabalhando? Qual é seu hobby favorito ou algum interesse pessoal que você possa ter? — Perguntou Maraisa.
Marília olha para ela com surpresa e uma expressão pensativa. — Eu gosto de ler e aprender novas coisas. Gosto de estudar idiomas diferentes, falo quatro línguas além da minha nativa. Também sou muito fã de esportes, tenho quedas por estrelas do basquete. E você, Maraisa? — A delegada olhou para ela com curiosidade.
— Adoro passar tempo com a minha família quando tenho a oportunidade, gosto de dançar e me exercitar quando posso. Temos alguns interesses em comum, gosto de esportes e prefiro baseball.
A delegada concordou com a cabeça. — Adoro esporte, mas ultimamente tenho feito mais ioga e musculação para manter o físico que já tenho. E você gosta de sair?
— Gosto de aproveitar o tempo comigo mesmo e fazer alguma atividade sozinha como ler ou assistir uma série, não tenho tempo para sair. E quantos anos você tem?
— Eu tenho trinta e seis anos.
Maraisa ficou um pouco surpresa. Marília era jovem e aparentava ter bem menos. — Vinte e oito.
— Achei que iria falar quarenta. — Marília brincou e recebeu um tapa no braço. — Isso doeu.
— Poderia ter batido mais forte. — Maraisa tentou segurar o riso mas não conseguiu. — Tem mais perguntas?
— Sim. — Marília bebeu um pouco de água. — Mas com o tempo podemos ir se conhecendo. Agora vamos planejar uma história sobre o nosso namoro e noivado.
Maraisa sorriu e acenou para Marília. — Muito bem, vamos começar então. — Pronunciou Maraisa e a outra concordou. — Nossa história começará com um namoro, então teremos de inventar alguns detalhes. Como nos conhecemos e quando começamos a nos ver?
— Iniciamos tudo isso no trabalho, nos conhecemos no trabalho e acabou acontecendo, simples assim. Fiz o pedido de namoro em um jantar e o noivado foi após uma longa noite de sexo… — Marília viu a outra a olhar curiosa. — Hoje você irá para minha casa e não tem discussão, ok?
— Já disse que só irei quando seus pais chegarem, até lá ficarei no hotel.
— Maraisa, precisamos adaptar nossa rotina. — Suspirou. — O que você faz pela manhã?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigas no Altar | Malila.
Fiksi PenggemarMarília e Maraisa sempre foram rivais. Mas a delegada se vê obrigada a pedir a ajuda de Maraisa para fingirem ser um casal para convencer a família dela. Entre brigas e mentiras, elas precisarão lidar com suas diferenças e aprender a se conhecer me...