13.

1.1K 168 136
                                    

! AVISO !

Do meio para o final terá partes que eu particularmente considero pesadas e que podem gerar gatilho para algumas pessoas, então se é sensível não recomendo a ler.

E já deixo avisado que terá alguns capítulos que terá mais partes assim e será abordados temas parecidos, porque a fanfic não será só focada na relação delas!

×

Nova Iorque.

29 de abril de 2009.

(...)

Maraisa com o susto ao ouvir a voz de Ruth, sua "sogra" saiu correndo do banheiro e acabou escorregando no tapete. Orou ao céus para ninguém ouvir, mas já era tarde demais e Marília a olhava confusa e com uma expressão preocupada.

- Machucou? - Maraisa viu seu dedo que ainda estava cicatrizando com um pouco de sangue e negou com a cabeça. Marília foi até ela, ajudando a mesma. - O que aconteceu?

- Eu cai. - Forçou um sorriso e sentiu um rubor nas bochechas.

- Ela está bem?

Maraisa pode então notar a presença de uma mulher mais velha no corredor. A mesma estava com um conjunto rosa elegante e com uma bolsa da Prada. Ela tinha as semelhanças de Marília e suas sobrancelhas levantaram em direção a outra que só queria sumir.

- Tem certeza que não se machucou? - Marília segurou o riso.

- Só meu dedo que machucou um pouco. - Quando sentiu seu dedo apertado se segurou para não gritar com Marília que estava rindo.

- Bom, vou esperar vocês na sala. - Ruth falou e saiu da visão de ambas.

- Você disse que ela só chegaria daqui doze dias.

- É, só que ela resolveu vir antes e fazer surpresa, minha mãe é imprevisível! - Falou baixo.

- Eu não estou pronta pra isso, isso é totalmente uma loucura, ela jamais irá acreditar que eu sou sua noiva, ela vai saber na hora que estamos mentindo.

- Maraisa, se acalma e vai se trocar.

- Ok.

Maraisa foi até o quarto e se trocou, se preparando para conhecer Ruth e o pai de Marília.

Maraisa tentou controlar seus nervos enquanto se arrumava para conhecer Ruth e o pai de Marília. Ela queria causar uma boa impressão e tentar convencer a mãe de Marília de que era a noiva da mesma.

Com a roupa preparada e seu cabelo arrumado, Maraisa abriu a porta e foi até a sala, onde estava Ruth esperando por ela acompanhada de um homem grisalho, mas conservado. A morena sentiu um nó na garganta e sentiu vontade de vomitar.

- Bom dia, senhora Mendonça. - Sorriu.

Ruth olhou para Maraisa com uma expressão de confusão, mas sorriu gentilmente para ela.

- Bom dia, minha filha. - Ruth acenou a cabeça e deu um grande abraço em Maraisa. - Eu sou a mãe da Marília, Maraisa. - A expressão de Ruth foi mudando gradualmente para surpresa e emoção. - Você é a noiva de minha filha? - A mãe de Marília perguntou enquanto olhava para ela. - Você está bem depois que caiu? Teve algum machucado?

Maraisa ficou surpresa e devolveu o abraço um pouco sem jeito e ao desfazer o contato acenou com a cabeça antes de responder.

- É um prazer te conhecer pessoalmente. Sim sou noiva de Marília e não, eu não me machuquei.

 Inimigas no Altar | Malila. Onde histórias criam vida. Descubra agora