Nova Iorque.
24 de abril de 2009.
(...)
— Um defeito? — Marília franziu o cenho e observou Tostão passar pelas suas pernas querendo carinho, pegou um pedaço do sushi e deu ao gato.
— Não tenho defeitos, Maraisa. — Respondeu com convicção olhando Maraisa.
— Marília, você é a pessoa que eu conheço que tem mais defeitos.
— Pontua um defeito meu. — Cruzou os braços esperando respostas.
— Você é teimosa, impulsiva, desatenta, egocêntrica, tem mania de contrariar as pessoas só pelo prazer de fazer isso e se acha a pessoa mais importante do mundo. — Maraisa retrucou fazendo uma expressão fria e séria. — Eu realmente posso continuar essa lista se você quiser.
— Você tem alguma outra coisa a dizer sobre mim? — Marília observou Maraisa, que olhou para ela com um olhar incisivo e sério.
— Você disse que não tinha defeitos, e eu simplesmente disse a verdade sobre você. — Afirmou a outra.
— Eu sei que eu não sou a melhor pessoa do mundo, mas eu sei o que estou fazendo e sempre sou honesta. — Disse Marília, que olhou para Maraisa sem ter o que dizer sobre suas observações. — Eu sou assim, não gosto de fingir ser outra pessoa.
— Pelo menos isso.
— Ah sim? — Marília observou Maraisa com um olhar irônico. — Eu também conheço seus defeitos, então por que não falamos sobre eles? Comece.
Maraisa fez uma expressão de confusão. — Marília, o que você está falando? — Questionou.
— Minha vez de falar. — Afirmou Marília, que sentiu uma vontade de discutir com Maraisa naquele momento. — E eu ainda tenho problemas com pessoas com ego grande, assim como você.
— Ah é? — Maraisa fez uma expressão irônica olhando para Marília. — Por favor, aponte os meus defeitos para mim.
Marília sorriu e pensou por alguns momentos antes de dizer. — Ok, vou começar. — Fez um ar sério. — Você tem um ego grande e não gosta de ser contestada por ninguém, seu senso de humor é questionável e você é muito orgulhosa.
— Tem mais alguma coisa? — Maraisa olhou para Marília com um olhar sarcástico e irônico.
— Sim, você também é agressiva e gosta de ofender as pessoas só pelo prazer de fazer isso, você é um pouco arrogante e não gosta de ser contrariada em suas opiniões, além de ser muito teimosa e impulsiva. — Terminou com um olhar sério e severo no rosto.
Maraisa ficou em silêncio por alguns segundos. — Ok, mas não podemos negar que os maiores defeitos aqui sãos seus. — Marília franziu o cenho.
— Como pode afirmar isso?
— Você mesma acabou de me dizer todos os meus defeitos pelo simples fato de não aceitar ouvir que pode também ser uma pessoa ruim. — Maraisa respondeu.
— Estou dizendo que eles não são piores que os meus, então fica quieta. — Marília disse e observou a expressão de ódio contida na outra.
— Sabe o que vai acontecer na hora que você falar outro defeito meu?
— O quê? Você vai me bater?
— Não, vou dizer mais defeitos seus. — Maraisa retrucou e observou Marília. — Vou dizer que você é insuportável, egocêntrica, arrogante, narcisista, tem um senso de humor ruim, é mal-humorada, preguiçosa, impaciente, chata, tem um problema sério de raiva e é extremamente egoísta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigas no Altar | Malila.
FanfictionMarília e Maraisa sempre foram rivais. Mas a delegada se vê obrigada a pedir a ajuda de Maraisa para fingirem ser um casal para convencer a família dela. Entre brigas e mentiras, elas precisarão lidar com suas diferenças e aprender a se conhecer me...