OKANE(Antes da briga)
— Fala, Vingador! Quanto tempo!– escuto Andi dizer assim que atende a ligação que fiz pra ela.– E ai? Como vai?
— Andi, eu tenho tantas coisas pra te contar que nem sei por onde começar.
— Começa do começo!— ela diz e respiro fundo.
— Descobriram sobre mim!– jogo logo a maior bomba.
— O que? E aí? Você precisa que eu te busque? Ta me ligando da cadeia?
— Não, Andi. Quem me descobriu foi o Gus, advogado dos Colucci. Pelo que me disse, ele também acredita que foi o Marcelo que matou o Alessio e falou que vai me ajudar. Hoje cedo, inclusive, ele disse que encontrou o processo do meu pai e quer me entregar, pra dar uma lida
— E você confia nesse cara? Não é...estranho ele ter ido tão atrás da sua vida assim, a ponto de descobrir quem você é e, do nada, se oferecer pra te ajudar?
— Andi, que escolha eu tenho se não confiar nele? As investigações que eu faço sozinho não me levam a lugar nenhum. Eu preciso dessa ajuda, não posso não confiar no Gus.
— Eu dizer não pra você é a mesma coisa que nada, então faz o que quiser. E o que mais você tem pra me contar?
— Bom, eu...acho que eu e o Luka a gente...tá...ficando?
— Que...bom? Isso é bom, não é?
— É! Andi, ele quase morreu...– e começo a contar toda a história da explosão pra ela— Depois disso, eu seria um louco se não desse uma chance pra nós dois.
— Finalmente você fazendo alguma coisa porque quer. Mas e aí? Como fica o seu...plano e todo aquele complexo com ele ser filho do cara de quem você quer se vingar?
— Eu não sei. Tenho medo dele...não entender. Do que ele diz sentir por mim não ser forte o suficiente pra...me perdoar pelo que eu vou ter que fazer porque eu vou ter que fazer. Eu sinceramente não sei o que fazer.
— Amigo, eu acho que, primeiramente, você tem que se dar tempo pra entender isso que está sentindo por ele e o que ele sente por você. Aí sim, você pode ser sincero com ele. Total e completamente.
— E se ele não quiser mais me ver, ou não me perdoar?
— Pelo menos ele vai saber que você foi sincero.– Andi diz e entendo o que ela quer dizer, porque é exatamente nisso que eu penso toda vez que tento imaginar um futuro com Luka.
O fato de que, de um jeito ou de outro, eu vou acabar perdendo ele. Sendo sincero ou não, ele sabendo tudo sobre quem eu sou ou não me conhecendo em nada, no fim das contas, vai dar no mesmo.
E, sabendo disso, o certo seria me afastar dele, mas não quero e nem consigo fazê-lo.
— Valeu, Andi. Vou ter que desligar, mas agradeço seus conselhos.– digo.
— Tchau, Vingador. E na dúvida, segue o seu coração. Sempre dá certo...— E desliga, me deixando pensativo.
Eu sei que eu tenho que contar pra ele. Mas não precisa ser agora...
Me levanto da cama, decidido a atravessar o corredor até o quarto dele, mas nós dois temos a mesma ideia e, quando eu abro a porta do meu quarto, a dele já estava aberta.
Acabamos decidindo vir pro meu quarto e, quando eu acho que vamos poder ficar de boa e...só curtir a companhia um do outro, começamos a brigar e ambos dizemos coisas que não devíamos um ao outro. Ele acaba saindo do meu quarto magoado e voltando pro dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lo siento | Lukane
RomanceOscar Cabarra Negrete cresceu com o desejo de vingança contra a família Colucci em seu coração, após seu pai ter passado anos preso por um crime que não cometeu e sua família ter passado diversas dificuldades. Após a morte do pai, Okane, como é con...