LUKA
Passei o resto da noite inquieto, rolando de um lado pro outro na cama, me lembrando daquele sonho, daquela memória que ficou adormecida por muito tempo, mas que estava tão vívida que não saía mais da minha mente.
— Meu filho, como assim você ouviu a conversa do seu avô com o Gus?– meu pai pergunta quando conto pra ele e pro Okane tudo do que eu me lembrava daquela memória.
— É sério, pai! Eu tava...brincando no escritório do vovô. Ele entrou lá brigando com o Gus sobre os rombos nas contas da empresa e culpando ele por isso. Meu avô disse que ia dar uma semana pra ele devolver o dinheiro, ou senão ia contar pra todo mundo e o Gus seria demitido. Exatamente uma semana depois meu avô foi encontrado morto e...o resto da história vocês já sabem. Depois da morte do vovô e do trauma depois que sua avó te levou embora, Oscar eu...simplesmente bloqueei isso da minha mente.
— Mas de alguma maneira essa memória continuou presente no seu subconsciente, filho. Isso explica a sua aversão ao Gus. Ela começou depois que o seu avô morreu.— Meu pai diz e assinto.— Você só precisava de um...gatilho pra ativar essa memória.
— E o gatilho foi justamente provar a inocência do meu pai.– Okane diz– Amor, e você sabe o que isso quer dizer né?— pergunta e assinto.
— Eu posso...ser a testemunha que vai ajudar a provar a inocência do Jaime.– digo– Mas, a gente ainda precisa de provas. Se não do assassinato, mas do rombo nas contas da empresa.
— E como você quer fazer isso? Você acha mesmo que ele deixou algum rastro?
— Não sei se ele cometeria o mesmo erro mais de uma vez, mas não custa tentar. Precisamos acessar o computador dele.
— Você quer dizer aquele que fica lá na sala dele, no Empório?– Oscar pergunta e assinto.
— Luka, isso é arriscado e perigoso...Você se esqueceu que não podemos deixar o Gus descobrir? – meu pai diz.
— Seu pai tem razão. Além de nos colocar em perigo, pode colocar o plano a perder. Seria bem mais prudente a gente prosseguir com o plano original.
— Meu Deus do céu! A gente tá a um passo de desmascarar esse crápula e vocês dois ainda tão pensando? Pai, é só você mandar o computador dele pra manutenção, sei lá. Aí lá, a gente descobre a senha, entra no sistema e descobre tudo...Aí é só entregar pra policia e o Gus é preso, o Jaime é inocente e a gente finalmente vive em paz pro resto das nossas vidas...
— Se a gente não concordar você vai tentar ir sozinho, não é?– Okane pergunta e assinto.– Tá, tá bom. A gente pode tentar buscar provas no computador do Gus
— Certo, eu vou pra empresa e peço pra colocarem o computador em manutenção. Se perguntarem, posso falar que é uma medida de segurança e que vou pedir pra fazer isso em todos os computadores.
— É! Mas, nesse caso, a gente só poderia acessar depois do horário de expediente. Não posso correr o risco de ser visto por lá ou isso estragaria tudo.– Okane diz e assinto.
— Então, vamos combinar assim: peço pra colocarem o computador do Gus em manutenção e vocês dois esperam até o horário de expediente acabar pra irem até o Empório. Pode ser?– meu pai pergunta e assinto, assim como o Oscar.– Ótimo. Agora eu realmente preciso ir. Tomem cuidado. Os dois.
— O senhor também...— Oscar diz e meu pai sai da sala, pegando suas coisas e saindo pro trabalho.— Eu...acho que vou embora também.
— Ah, não. Fica...tenho um compromisso numa loja no shopping hoje. Você pode me acompanhar...
— Luka...
— O que?
— A gente não pode ser visto juntos em público, você se lembra? O Gus descobriu quem eu era por muito menos. Se ele descobrir que a gente tá junto, isso pode colocar até mesmo o seu pai em perigo. Além do mais, eu não consigo passar o dia todo com você sem querer te beijar...– fala e sorrio.
— Mas se você estivesse no mesmo lugar que eu, completamente por acaso ele não suspeitaria de nada...— digo e ele me olha— Por favor...você você consegue dizer não pra mim!
— Eu penso nisso todo dia...– diz revirando os olhos e entendo isso como um sim.
— Aeee! Eu sabia que você concordaria!— digo abraçando ele e beijando seu rosto.– Você pede um Uber e eu vou de carro! A gente se encontra lá!– digo animado e saio correndo de casa, pegando meu carro e dirigindo até o shopping. O trânsito estava tranquilo e não demorei muito tempo até chegar lá.
Estacionei o carro e o travei, avisando a Okane onde estaria e lhe dizendo pra ficar na cafeteria em frente mas assim que ia sair do estacionamento, dois caras numa moto me interceptaram. Olhei pro outro lado e vi que havia um carro atravessado na entrada do estacionamento. Tentei voltar pro carro, mas fui segurado antes.
— Me soltem! Socorro!– Grito no estacionamento vazio. Colocam um pano na minha boca.
— Dessa vez ninguém vai vir te salvar, principezinho...– e é a última coisa que eu escuto, antes de desmaiar com aquele cheiro horrível.
OKANE
Comecei a suspeitar que algo estava errado assim que cheguei no shopping e me sentei na cafeteira em frente a loja em que Luka disse que estaria e ele não apareceu. Ele saiu primeiro que eu, já deveria ter chegado. Tentei ligar pra ele, mas simplesmente não fui atendido.
Então resolvi ligar pro Marcelo.
— Oi, Oscar? – diz ao atender.
— Marcelo, oi, o Luka tá aí ou passou aí?
— Não...ele tinha um compromisso no shopping.
— Eu sei! Tô aqui no shopping esperando por ele e saímos ao mesmo tempo de casa, mas em carros diferentes...
— Talvez ele ainda esteja no trânsito.
— Não...ele me mandou uma mensagem assim que chegou aqui me dizendo a loja em que estaria. E isso já faz tipo, dez minutos...Vou procurar por ele aqui...– digo– Te mando noticias...
— Tá bom, Oscar. Por favor.— diz e desliga. Saio de lá e desço direto ao estacionamento, ainda ligando pro Luka. Assim que chego, porém, vejo um brilho no chão e corro até lá. Era o celular dele, caído no meio do estacionamento. O carro dele também estava ali, o que só poderia significar uma coisa.
— Marcelo!— digo assim que ele me atende.– O Luka foi sequestrado! Eu tô indo pra aí agora!
O próximo já é o penúltimo 😥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lo siento | Lukane
RomanceOscar Cabarra Negrete cresceu com o desejo de vingança contra a família Colucci em seu coração, após seu pai ter passado anos preso por um crime que não cometeu e sua família ter passado diversas dificuldades. Após a morte do pai, Okane, como é con...