Destiny Begins

86 7 3
                                    

Ash On

Era madrugada no laboratório do Professor Sycamore, e o silêncio da noite era quebrado apenas pelo suave zumbido dos equipamentos de pesquisa.

Estávamos sentados em uma sala iluminada suavemente, rodeados por livros e instrumentos científicos.

O Professor tinha acabado de falar sobre a Mega Evolução, explicando as pedras, os efeitos incríveis, e até os possíveis efeitos obscuros.

Eu escutava atentamente, absorvendo cada detalhe.

A paixão e o conhecimento de Sycamore sobre o tema eram contagiantes, e eu sabia que havia muito mais a aprender sobre essas evoluções temporárias e poderosas.

Depois de sua explicação, Sycamore olhou para mim com curiosidade.

Sycamore: Ash, já estiveste em muitos lugares. Onde foi a tua última jornada?

Suspirei, enquanto pensava em Galar.

Ash: A minha última viagem foi há três anos, em Galar. Não terminou muito bem.

Sycamore pareceu ponderar sobre isso.

Sycamore: Tem a ver com a lesão na perna do Charizard, não é? Quando ele estava sendo curado percebi que aquilo não era normal. Um Pokémon normalmente termina uma batalha quando não consegue mais combater. Os danos naquela perna vão muito para além disso.

Balancei a cabeça lentamente, sentindo um aperto no peito ao pensar naquela época.

Ash: Foi muito mais do que isso, mas prefiro não falar sobre isso. Não gosto de pensar no que aconteceu.

Tentei mudar o foco.

Ash: Lá em Galar, usamos Dynamax nas batalhas. É algo incrível. Pokémon tornam-se gigantescos, e as suas habilidades ficam mais poderosas. E algumas formas, chamadas Gigantamax, mudam a aparência dos Pokémon além do tamanho.

Enquanto falava, Sycamore abriu um armário próximo e tirou dois copos e uma garrafa.

Encheu os copos com uma bebida âmbar e me entregou um.

Sycamore: É forte, Ash.

Aceitei o copo, tomando um golo e sentindo a bebida queimar levemente na garganta, aquecendo-me por dentro.

Sycamore então começou a falar sobre o que havia acontecido durante a batalha com Garchomp.

Ash: Aura. - respondi simplesmente, olhando para o meu copo.

Ele parecia fascinado, inclinando-se para frente.

Sycamore: Aura... podes me explicar como isso funciona? Talvez possa ter algo haver com a Mega Evolução.

Dei de ombros, sentindo o peso de tudo aquilo.

Ash: Não a controlo muito bem. Só sei que, em momentos de crise, ela meio que responde à minha vontade. A primeira vez que despertei a Aura, vi algo... foi como uma profecia.

Legends: Ash [Vol.1]Onde histórias criam vida. Descubra agora