Looker

32 2 0
                                    

Ash On

Chegamos a Lumiose City.

As ruas movimentadas e as luzes brilhantes traziam uma sensação conforto.

Eu não podia deixar de sentir um peso nos ombros enquanto nos aproximávamos do coração da cidade.

Bonnie e Clemont pareciam ansiosos, mas por razões diferentes.

Clemont: Vamos ver o nosso pai - disse Clemont, olhando para Bonnie, que assentiu com entusiasmo - Temos algumas coisas para resolver.

Ash: Claro, vão lá - respondi, tentando soar mais animado do que realmente estava - Eu vou logo ter com vocês, mas primeiro preciso ir ao Looker Bureau. Tenho que levar Meowth e explicar tudo.

Serena, que estava ao meu lado, olhou para mim.

Serena: Eu vou contigo, Ash.

Sorri para ela, sentindo uma onda de gratidão.

Ash: Obrigado, Serena. Vai ser bom ter-te por perto.

Começamos a caminhar pela cidade, com Meowth ao nosso lado, parecendo mais um prisioneiro do que um companheiro.

As ruas de Lumiose eram um labirinto, cheias de pessoas e ruídos, mas eu sabia que estávamos a ir na direção certa.

Serena: Para onde estamos a ir exatamente? - perguntou Serena, curiosa.

Ash: Não sei bem - admiti, tentando orientar-me - Mas o Looker Bureau fica num beco da Rouge Plaza.

Meowth, que estava quieto até então, levantou a cabeça.

Meowth: Eu sei mais ou menos onde é. Fiz um roubo lá uma vez.

Revirei os olhos, mas qualquer ajuda que pudéssemos conseguir servia.

Ash: Ok, Meowth, guia-nos então.

Enquanto caminhávamos, senti uma mistura de emoções.

Estava aliviado por estar em Lumiose, a caminho de encontrar Looker e perto de resolver pelo menos uma parte dos problemas da minha vida, a Team Rocket, mas concerteza que quando um problema é resolvido... Aparece outro maior.

Olhei para Serena, que estava ao meu lado, e senti-me um pouco mais tranquilo.

Ela sempre teve esse efeito em mim.

Serena: Estás bem? - ela perguntou, notando meu olhar.

Assenti, tentando sorrir.

Ash: Sim, só... muita coisa na cabeça.

Ela pegou minha mão, apertando-a levemente.

Serena: Se me vais ajudar a descobrir os meus sonhos, eu também vou ajudar-te a conseguir os teus. Não tens de guardar tudo na tua cabeça sem mais nem menos. Eu estou aqui.

O seu gesto simples e suas palavras deram-me a força que eu precisava.

Caminhamos mais alguns minutos até chegarmos à Rouge Plaza, um lugar cheio de becos e pequenas lojas.

Meowth: É por aqui - disse Meowth, apontando para um beco estreito.

Entramos no beco, e a atmosfera mudou  instantaneamente para algo mais sombrio e silencioso.

Ash: Vamos encontrar o Looker e resolver isto - murmurei para mim mesmo, como mais uma promessa do que uma observação.

Ash Off
Clemont On

Legends: Ash [Vol.1]Onde histórias criam vida. Descubra agora