Filling Time

26 1 6
                                    

Ash On

Estou fora do laboratório do professor Sycamore, a observar os Pidgey a voar pelo céu azul.

A porta do laboratório abre e Serena sai, parecendo preocupada.

Serena: Ash, porque estás aqui? O Pikachu está lá dentro - pergunta ela, franzindo a testa.

Dou de ombros, tentando parecer descontraído.

Ash: Já tive a minha dose de ciência por hoje - digo com um sorriso travesso.

Ela ri, aquele som melodioso que faz sempre o meu coração acelerar.

Serena: Qual é o próximo destino da nossa viagem?

Ash: Vamos para o Ginásio do tipo Rocha - respondo - Mas falamos disso depois.

Caminhamos um pouco pela área, conversando sobre coisas aleatórias e relembrando alguns momentos do dia anterior.

Serena ri quando menciono como Clemont quase desmaiou ao ver o Chespin sair da mochila.

Serena: Foi mesmo engraçado - ela diz, com os olhos brilhando.

Ash: Sim, foi. E sobre o Clembot... não esperava que as coisas fossem ficar tão intensas - acrescento, rindo.

Serena: Realmente, foi um dia memorável - responde Serena com um sorriso.

Então, lembro-me da promessa que fiz a Bonnie.

Ash: Prometi à Bonnie que depois te contava tudo o que aconteceu naquela tarde, depois fazes isso?

Serena: Está bem, vamos contar-lhe - diz Serena, começando a andar em direção ao laboratório - Vens?

Ash: Vou já - respondo, observando-a entrar.

Pego o meu Rotomphone e decido ligar para Dawn.

Quando ela atende, a voz dela é cheia de entusiasmo.

Dawn: Ash! Que surpresa!

Ash: Dawn, vou direto ao ponto. Preciso da tua ajuda - digo, sem rodeios.

Dawn: Ajuda? Em quê? - pergunta ela, curiosa.

Ash: Estou apaixonado por uma amiga - confesso, sentindo o meu rosto ficar quente.

Dawn começa a rir, e posso imaginar o rosto dela cheio de diversão.

Dawn: Tu, apaixonado?! Nunca pensei que este dia chegaria!

Ash: Não é brincadeira, Dawn - digo, sério - Preciso mesmo da tua ajuda. Não consigo lidar com as coisas sozinho às vezes.

Ela para de rir e a voz dela suaviza.

Dawn: É sério, então. Nunca esperei que este dia chegasse, mas fico feliz que finalmente paraste de ser um idiota.

Ash: Vais ajudar ou vais só dizer merda? - pergunto, tentando esconder a ansiedade na minha voz.

Dawn: Claro que vou ajudar. Quem é a garota? - pergunta ela, agora genuinamente interessada.

Legends: Ash [Vol.1]Onde histórias criam vida. Descubra agora