Prólogo ⭕

193 9 6
                                    

Como chegamos a este ponto?

A dor pulsava intensamente debaixo do meu braço direito até à anca.

O sangue escorria sem parar, empapando a minha roupa e tingindo o solo verde da colina de um vermelho vivo.

Cada tentativa de estancar o sangue resultava apenas em aumentar a minha dor e desespero.

A meu lado, o Charizard rugia de dor e frustração.

A sua perna estava gravemente ferida, mas, apesar disso, o seu espírito protetor não vacilava.

Com um olhar determinado, Charizard mantinha-se vigilante, pronto para me defender de qualquer ameaça que pudesse surgir.

Tentei focar-me, respirar fundo e pensar em uma solução.

A dor tornava difícil a concentração, mas eu sabia que não podia desistir. Tinha que encontrar uma forma de sobreviver, tanto por mim mesmo quanto por Charizard, quanto pelos outros, que não sabia onde estavam.

Com a mão trémula, tentei alcançar a minha mochila, onde sabia que tinha algumas poções e suprimentos médicos.

Ash: Charizard, aguenta firme. Vamos sair desta - murmurei, tentando transmitir uma confiança que eu próprio estava a perder.

Charizard soltou um leve rugido de apoio, mostrando que, apesar da dor, estava ao meu lado.

Finalmente, consegui abrir a mochila e, com esforço, comecei a procurar o que precisava.

Encontrei uma poção e tentei aplicar no ferimento de Charizard, enquanto ele mantinha um olho atento ao redor.

Enquanto trabalhava, recordava de todas as aventuras que já vivemos juntos.

Não podíamos deixar que tudo terminasse ali. Precisávamos de ajuda, e precisávamos rápido.

Peguei no meu PokéGear e, com as forças que me restavam, tentei enviar um sinal de socorro.

Ash: Espero que alguém nos ouça... por favor, alguém... - pensei, sentindo a exaustão tomar conta do meu corpo.

Enquanto tentava manter-me consciente, ouvi sons de batalha aproximando-se.

A princípio, pensei que era um delírio, mas logo percebi que algo muito real estava a acontecer.

Pikachu apareceu, ferido mas ainda determinado, com faíscas de eletricidade a crepitar ao redor das suas bochechas.

Ash: Pikachu, tu também... Não vais desistir - murmurei, sentindo um misto de preocupação e orgulho.

Olhei para além dele e vi uma cena que me gelou o sangue.

Sceptile, Krokodile, Infernape e Gengar estavam a lutar contra um grande Pokémon vermelho que flutuava.

A sua forma era estranha e alienígena, algo que nunca tinha visto antes.

O perigo era palpável no ar.

Sceptile, já em mau estado, foi derrubado por um golpe poderoso da cauda do Pokémon vermelho.

Tentei gritar, mas a minha voz mal saiu.

Ash: Krokodile, cuidado! - Quis avisar, mas o tempo parecia desacelerar enquanto o Pokémon inimigo lançava um raio vermelho mortal na direção de Krokodile.

Num ato de heroísmo puro, Infernape empurrou Krokodile para fora do caminho e tomou o golpe diretamente.

O impacto foi tão forte que Infernape desapareceu de vista, deixando-nos todos em choque e horror.

Ash: Não... Infernape... - sussurrei, sentindo as lágrimas começarem a rolar pelo meu rosto.

A dor física misturava-se com a dor emocional, tornando tudo insuportável.

Gengar pegou Krokodile e Sceptile, ambos feridos e exaustos, e começou a recuar.

Gengar tentava dizer que precisamos fugir, insistindo, com a voz carregada de urgência.

Pikachu: Pika, pika! -Pikachu protestou, os olhos a faiscar de determinação.

Ele não queria desistir.

De repente, Krokodile, ainda no chão, mostrou algo que tinha encontrado enquanto cavava durante a batalha: uma Pedra do Trovão.

Pikachu olhou para a pedra com uma expressão intensa.

Ash: Pikachu, não precisas de fazer isso! - gritei, a voz cheia de desespero - Krokodile, tira essa merda daqui, agora.

Sabia o que ele estava a pensar, mas a ideia de perder o coração do meu companheiro doía mais do que qualquer ferimento.

O Krokodile obedeceu naquele momento, atirando aquilo para longe.

Nesse exato segundo, o grande Pokémon vermelho voltou a carregar o seu ataque.

Um raio vermelho foi disparado na nossa direção, e tudo ficou negro.

Desculpem... Não fui capaz de vos proteger...

🩸

Legends: Ash [Vol.1]Onde histórias criam vida. Descubra agora