Died Once

19 2 1
                                    

Clemont On

Enquanto começamos a caminhar em direção à cidade, noto que Ash solta Snorlax e Froakie, juntando-os ao restante de seus Pokémon.

Ele forma um círculo ao seu redor com Charizard, Pikachu, Hawlucha, Gengar, Snorlax e Froakie.

Fica claro para mim que ele está planear algo, algo grande.

Caminhamos em silêncio, e Serena, ao meu lado, olha constantemente para trás, preocupada.

O seu olhar volta repetidamente para Ash, que se afasta cada vez mais de nós.

Eu entendo a sua angústia, e sinto um aperto no coração ao pensar no que pode acontecer.

Decido abrir o Rotomphone de Ash, na esperança de encontrar alguma orientação.

Ao olhar a tela, vejo uma mensagem escrita por ele.

"Clemont, na minha perna esquerda está uma pulseira que monitoriza o estado do meu corpo. Podes acompanhar isso através de uma aplicação no Rotomphone. Se eu morrer, a pulseira vai parar de responder. Nesse caso, quero que digas a Serena para pegarem o barco mais rápido possível. Diz-lhe que eu estou vivo e que fugi por mar de Yveltal. E Clemont... se isto acontecer, diz a Serena que estou morto apenas quando vocês estiverem bem longe daqui. Eu sei que não é fácil e que talvez não concordes, mas é a única forma de eu proteger Serena e de tu protegeres a tua irmã."

As palavras dele são como um soco no estômago.

Ele pensou nesta possibilidade o tempo todo.

Tento manter a calma, mas a gravidade da situação é quase insuportável.

Ash sempre foi corajoso, mas agora, o peso dessa responsabilidade parece esmagador.

Olho para Serena mais uma vez, que ainda se vira para trás, inquieta.

Sei que, se chegar a esse ponto, será meu dever protegê-la e guiar todos para fora de perigo, mas a ideia de ter que lhe dizer o que está escrito nesta mensagem aterroriza-me.

Ela confia muito no Ash, e eu também.

Não quero pensar na possibilidade de algo correr mal.

Continuamos caminhando, e faço um esforço para manter o foco no caminho à frente.

Tudo que posso fazer agora é torcer para que Ash volte para nós, como ele prometeu a Serena.

Clemont Off
Ash On

Ash: Preparem-se! Vai ser guerra aberta! - eu grito, com a voz carregada de uma mistura de medo e determinação.

A situação é merdosa, mas não tenho escolha.

Charizard, Pikachu, Snorlax, Hawlucha, Gengar, Frokie...

Todos estão contando comigo, assim como Serena, Clemont e Bonnie.

Não posso deixá-los na mão.

Charizard ruge no céu, e as chamas da sua cauda dançam intensamente, refletindo a tensão no ar.

Pikachu, como sempre, está ao meu lado, e os seus olhos brilham de eletricidade e confiança.

Snorlax ao meu lado parece normal, mas sei que até ele sente a pressão dessa batalha.

Gengar e Hawlucha estão prontos para se juntar a Charizard nos céus, e Frokie...

Bem, algo estranho está a acontecer com Frokie.

Legends: Ash [Vol.1]Onde histórias criam vida. Descubra agora