Ash On
Ao sairmos da Rouge Plaza, eu e Serena começamos a procurar Bonnie e Clemont.
Serena insistia em saber por que me chamam de "Rei sem Coroa".
Eu sorrio, intrigado pela sua curiosidade.
Normalmente só os treinadores querem saber de títulos, mas a Serena queria entender.
Ash: Só te conto se vieres passear comigo - Serena aceita imediatamente, e eu sinto um calor no peito.
Caminhamos pela cidade, sentindo a brisa suave que abana as árvores ao nosso redor.
Chegamos a um pequeno jardim perto da Prism Tower e sentamo-nos na relva.
Olho para o céu por um momento, deixando o silêncio criar um clima de expectativa, antes de começar a falar.
Ash: Tenho um sonho - digo finalmente.
Serena: Qual é? - pergunta Serena, com um brilho nos olhos.
Aqueles olhos azuis eram conforto.
Ash: O nlmeu sonho é tornar-me um Mestre Pokémon - respondo - Descobri isso depois de passar muito tempo com o Professor Oak quando era pequeno.
Continuo, contando sobre as minhas viagens por cinco regiões: Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova.
Ash: Venci todos os Ginásios e participei nas Ligas, mas nunca ganhei nenhuma. Tive Pokémon fortes, ao nível de uma Elite, enfrentei equipas de vilões e sobrevivi a todas, mas por algum motivo, algum obstáculo sempre me impediu de vencer as Ligas.
Serena olha para mim com empatia.
Serena: É uma pena, Ash. Mas um dia vais ser Campeão - Eu começo a rir, o que a deixa confusa.
Ash: O mais importante não é ser Campeão, Serena - explico - No passado já renunciei a esse título.
Serena: Porque farias isso?
Ash: Já venci a Liga das Ilhas Laranja e derrotei o Campeão, Drake, líder da Orange Team, que dizem ser do nível da Elite 4. Mas preferi trazer o troféu e deixar o título.
Serena parece surpreendida.
Serena: Isso foi algo nobre. Se calhar tens razão. Ser Campeão não é o mais importante.
Ash: O mundo diz que eu não sou ninguém, mas fui eu que parei vilões diversas vezes, fui eu que pus a minha vida em risco pelos outros, fui eu que liderei o G-men quando Lance não deu conta do recado, e fui o treinador que colocou medo na cara do campeão mundial. Por isso, sou um rei mesmo sem coroa.
Serena fica fascinada.
Ela menciona que durante a conversa com Looker ouviu a parte sobre eu ter passado os últimos três anos deprimido em Kanto e quer saber o porquê.
Pikachu começa a ficar triste, então solto Froakie, e Fennekin sai da Pokébola sozinha. Antes de responder, digo aos Pokémon para irem brincar e animar Pikachu.
Ash: Vão, divirtam-se um pouco - digo com um sorriso, e eles correm pelo jardim, saltando e brincando juntos.
Pikachu parece mais animado, correndo ao lado de Froakie e Fennekin.
Viro-me para Serena e começo a explicar.
Ash: Depois das viagens pelas cinco regiões, parti para Galar para adquirir mais experiência e participar do Torneio da Coroação Mundial. Encontrei um Pokémon muito poderoso, e aconteceu uma batalha que foi além dos meus limites e dos meus Pokémon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legends: Ash [Vol.1]
Fanfiction• Após a viagem a Unova o protagonista parte para Galar com Pikachu e Charizard. • Contudo, tudo o que parecia uma nova aventura tornou-se um pesadelo. • Assim, três anos depois, Ash vai para Kalos, onde faz novos amigos, Clemont, Bonnie e Serena. •...