Ash On
Enquanto deixava o hospital, a brisa da noite em Lumiose fazia-me sentir um pouco mais vivo.
A dor ainda estava presente, principalmente no meu peito e no braço direito, mas pelo menos estava de pé, fora daquele quarto onde estive preso por tanto tempo.
Vestia umas calças pretas simples, que tinham visto melhores dias, mas eram confortáveis o suficiente para usar.
Calcei umas sapatilhas brancas, já bastante gastas, que tinha guardado na mochila, lembrando-me das várias aventuras que já tínhamos partilhado.
Por cima, usava um hoodie roxo, com o símbolo do Campeonato da Coroação Mundial estampado nas costas —na única peça que me fazia sentir um pouco mais como eu mesmo.
Era um lembrete das batalhas e do quão longe eu quero chegar.
O meu braço direito estava envolto em ligaduras, ainda a recuperar da fratura, e por cima do olho esquerdo tinha uma cicatriz que atravessava a sobrancelha —a marca mais visível daquela última e dura batalha.
Não era muito grande, mas era o suficiente para ser notada.
Pikachu, sempre ao meu lado, pegou no meu chapéu vermelho e colocou-o na própria cabeça, como se estivesse a tentar levantar o meu ânimo.
Ash: Não te fica nada mal, Pikachu. Fica com ele por agora - disse-lhe, com um leve sorriso.
Pikachu respondeu com um sorriso, fazendo-me sentir um pouco mais leve, mas a minha mente ainda estava pesada com o pedido de Looker.
Ele tinha-me pedido para esperar no hospital para conhecer alguém que trabalhara com ele em Kalos, alguém que ajudou a resolver o caso da Emma em Lumiose.
Eu lembrava-me da história de Emma, a rapariga que vivia na rua e foi manipulada antes de ser salva por Looker e o esse treinador.
Agora, ela trabalhava no Looker Bureau, é uma detetive na cidade.
Enquanto pensava nisso, a porta da sala abriu-se e entrou um rapaz que parecia ser alguns anos mais velho do que eu.
Ele tinha uma postura confiante e um olhar determinado. Sabia de imediato quem ele era.
Ash: Deves ser o Calem - disse, enquanto tentava ser amigável, mas a sentir uma certa desconfiança crescer dentro de mim.
Calem sorriu e estendeu a mão.
Calem: Sim, sou eu. É um prazer finalmente conhecer-te, Ash.
Apertei a mão dele, notando a firmeza do seu aperto.
Ash: Igualmente. Então, o que te traz aqui?
Calem: Ouvi dizer que vais competir na liga. Boa sorte, Ash - disse Calem com um tom genuíno - Eu competi há dois anos e fiquei no top 5.
Assenti, tentando não mostrar a estranheza que sentia.
Ash: Obrigado. Vou dar o meu melhor.
Calem parecia satisfeito com a nossa conversa.
Calem: Se precisares de alguma coisa, podes avisar-me. Estou por perto.
Agradeci com um sorriso educado.
Ash: Vou lembrar-me disso, Calem.
Assim que ele saiu da sala, fechei a porta e virei-me para Pikachu, que estava agora a olhar para mim com uma expressão preocupada.
Ash: Não gosto nada dele, Pikachu - disse, com o tom mais sério agora - Algo não está certo.
Pikachu inclinou a cabeça, claramente a tentar entender o que eu queria dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legends: Ash [Vol.1]
Fanfiction• Após a viagem a Unova o protagonista parte para Galar com Pikachu e Charizard. • Contudo, tudo o que parecia uma nova aventura tornou-se um pesadelo. • Assim, três anos depois, Ash vai para Kalos, onde faz novos amigos, Clemont, Bonnie e Serena. •...