Sunny

20 1 2
                                    

Serena On

Acordei na manhã seguinte com a luz suave do sol a entrar pela janela.

Por um momento, fiquei deitada, apenas a deixar os pensamentos da noite passada tomarem forma.

O encontro com Calem e a forma como ele simplesmente desapareceu quando percebeu que eu estava ali, ainda pesavam na minha mente.

Mas mais do que isso, a conversa que tive com Shauna depois da festa.

Eu fiz a coisa certa... Ela precisava saber.

Lembro-me de como ela reagiu, chocada e talvez até um pouco magoada por nunca ter percebido o que ele era capaz de fazer.

Afinal de contas eles já se tinham encontrado antes no Parfum Palace e tido alguns momentos juntos nessa noite.

Foi uma conversa difícil, mas necessária.

Shauna: Não fazia ideia, Serena... Obrigada por me avisares. Eu não sabia que ele tinha feito isso.

Aquelas palavras ainda ecoavam na minha cabeça.

Shauna merecia saber a verdade, mesmo que isso complicasse as coisas para ela.

Era melhor assim do que deixá-la na ignorância.

Serena: Estás melhor longe dele, Shauna. Só quero que estejas segura.

Eu disse isso ontem à noite, e agora, com a luz do dia, senti-me um pouco mais leve por ter conseguido proteger alguém de um passado tão sombrio.

Levantei-me, vestindo-me rapidamente enquanto Pikachu ainda dormia tranquilamente na cama ao meu lado.

Peguei novamente no casaco do Ash e no chapéu dele, que Pikachu normalmente usava.

Hoje é um novo dia, e há combates livres pela manhã.

Depois, à tarde, vai haver uma prova na floresta...

Já estava mentalmente a preparar-me.

Sabia que hoje seria um bom teste para mim, para os meus Pokémon, e também uma forma de libertar a tensão que vinha se a acumular.

Precisava disso.

Respirei fundo, olhando para o meu reflexo no espelho.

Serena: Vai correr tudo bem.

Pikachu saltou da cama para o meu ombro, pronto para o dia.

Vamos mostrar a todos o que conseguimos fazer.

Serena Off
Clemont On

Bonnie já tinha saído do quarto, deixando-me sozinho por alguns minutos.

O silêncio era quase reconfortante, mas ao mesmo tempo, trouxe à tona os pensamentos que eu tentava evitar desde que saimos de Lumiose.

Não posso ignorar isto para sempre...

Com um suspiro, puxei a manga direita do meu macacão, revelando o meu antebraço.

Ali, no meio da pele, o reator azul brilhava levemente com aquela forma triângular arredondada.

Olhei para ele por alguns segundos, sentindo a tensão acumular-se no peito.]

Foi uma decisão que tomei sem pensar, mas... será que foi a decisão certa?

Lembro-me de todo o tempo passado nos laboratórios, nas oficinas, a trabalhar incansavelmente.

E, com o tempo, o meu corpo também refletiu esse esforço - antebraços, bíceps, tríceps - tinham ficado mais fortes do que eu esperava, fruto de tanto trabalho manual.

Legends: Ash [Vol.1]Onde histórias criam vida. Descubra agora