Master Tower

12 1 1
                                    

Serena On

Ao chegarmos à Master Tower, o meu coração acelera de forma leve.

O lugar é impressionante, muito mais imponente do que eu imaginava.

A grande escadaria que se estende à nossa frente parece nunca acabar, e no centro, uma enorme estátua de um Mega Lucario impõe respeito e admiração.

Serena: Aqui é... incrível! - exclamo, enquanto olho ao redor, absorvendo cada detalhe.

Ash concorda, com os olhos a brilhar com a mesma admiração que sinto.

Ash: Não esperava que fosse tão... majestoso.

Bonnie corre para a frente, com os passos leves no de mármore.

Bonnie: Olha só isto, Clemont! É tão grande! Será que dá pra subir tudo de uma vez como em Lumiose?

Clemont sorri, sempre paciente com a energia interminável da irmã.

Clemont: Vamos com calma, Bonnie. Não queremos perder-nos por aqui. Esta torre é histórica, e devemos respeitar cada canto dela.

Korrina, que já estava familiarizada com o local, aproxima-se e começa a guiar-nos.

Korrina: Esta é a Master Tower, o coração da Mega Evolução. O meu avô, Gurkkin, passou anos a treinar aqui, e muitos treinadores vêm para buscar orientação. Cada degrau desta escadaria guarda histórias, e nos quartos ao longo das escadas, treinadores descansam e preparam-se para os seus desafios.

Ela faz uma pausa, olhando para nós com um sorriso no rosto.

Korrina: Vocês são convidados de honra aqui. Sintam-se em casa.

Enquanto subimos as escadas, não consigo deixar de olhar para a estátua do Mega Lucario.

Ela parece quase viva, com detalhes que capturam cada músculo, cada aspecto da sua força e nobreza.

Imagino quanta história está guardada entre estas paredes, quanta gente já passou por aqui em busca de poder e conhecimento.

Ash caminha ao meu lado, sempre atento, mas noto que ele também está pensativo.

Ash: O que será que me espera amanhã? - ele murmura, mais para si mesmo do que para mim.

Serena: Acho que vais descobrir mais rápido do que pensas. - respondo, tentando ser otimista.

Mas no fundo, sinto a mesma inquietação que ele. Algo grande está por vir, será que isso pode mudar tudo.

Clemont, sempre o mais prático, interrompe os meus pensamentos.

Clemont: Precisamos de nos instalar e descansar. Será uma noite longa, e precisamos de estar prontos para amanhã. Especialmente tu, Ash.

Serena: Sim, claro - concordo, percebendo que ele tem razão.

Não há motivo para ficarmos preocupados agora.

Finalmente, chegamos a um andar onde Korrina para e aponta para algumas portas.

Korrina: Estes são os quartos onde vocês vão ficar. São simples, mas confortáveis. Ash, está preparado para lutar amanhã, quer com os teus Pokémon, quer fisicamente e sozinho. Tudo pode acontecer.

Nos entreolhamos, e vejo a determinação nos olhos de Ash.

Ele sempre foi assim — nunca recua diante de um desafio.

Ash: Estarei pronto - ele diz, com a firmeza que me inspira.

Bonnie, sempre alegre, já está a entrar no quarto que ela e Clemont vão dividir.

Legends: Ash [Vol.1]Onde histórias criam vida. Descubra agora