Serena On
Estamos na entrada da Glittering Cave.
As paredes húmidas e escuras refletem a pouca luz que temos.
Ash lidera, com Clemont logo atrás dele, e eu fecho a fila.
A atmosfera é tensa, e cada som na caverna parece um aviso.
De repente, chegamos a um local com três saídas.
Clemont para, confuso, olhando para o mapa holográfico no seu dispositivo.
Clemont: Ash, não sei qual caminho seguir. Todos parecem iguais.
Ash fecha os olhos por um momento, respirando fundo.
Quando os abre novamente, ele aponta para uma das passagens.
Ash: Vamos por aqui.
Olho para ele, sem perceber.
Serena: Ash, o que se passa? Como sabes qual caminho escolher?
Ele olha para mim, a determinação clara nos seus olhos.
Ash: Confia em mim, Serena. Eu sei o que estou a fazer.
Apesar das dúvidas, aceno com a cabeça e seguimos em frente.
Será que ele fez isto da mesma forma que parou o Garchomp?
Passamos por vários caminhos, cada um mais escuro e opressivo que o anterior.
Finalmente, começamos a ver um clarão ao longe.
Gengar, sempre atento, sai da sua Pokébola e flutua em direção a uma parede, desaparecendo nela.
Ash levanta a mão, sinalizando para fazermos silêncio.
Ash: Fiquem atentos e não ataquem a menos que sejamos atacados.
Avançamos cautelosamente até encontrarmos um trilho perpendicular ao nosso.
Pikachu salta para o chão, os seus sentidos em alerta máximo.
De repente, uma figura surge da escuridão. É um dos homens vestidos de vermelho.
Antes que ele possa reagir, Ash chama Gengar, que aparece na minha frente num piscar de olhos.
O homem solta um Sneasel, mas Gengar é rápido e eficiente, fazendo o Pokémon desmaiar instantaneamente.
O homem abre a boca para gritar, mas Ash já está em movimento, acertando um soco preciso no seu ouvido, atordoando-o.
Ash agarra o homem pelo braço, torcendo-o com força.
Ash: Diz-me o que se está a passar aqui. Se não cooperares Gengar vai colocar-te no teu pior pesadelo.
O homem, lutando contra a dor, solta uma riso amarga.
???: Não seria a primeira vez... A Team Flare não é dominada por ninguém! Um dos nossos Admins acabará convosco rapidamente.
Ash torce o braço do homem com mais força, o som de ossos a partirem-se ecoa pela caverna.
O homem grita, mas Gengar já está a postos, colocando-o num pesadelo antes que o som possa alertar os outros.
Clemont olha para Ash, visivelmente abalado.
Clemont: Ash, isso foi... intenso.
Olho para Ash...
O meu coração batia rápido, não só pela situação em si, mas pela agressividade inesperada dele.
Serena: Ash, não precisavas ser tão agressivo. Isso não é... não é você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legends: Ash [Vol.1]
Fiksi Penggemar• Após a viagem a Unova o protagonista parte para Galar com Pikachu e Charizard. • Contudo, tudo o que parecia uma nova aventura tornou-se um pesadelo. • Assim, três anos depois, Ash vai para Kalos, onde faz novos amigos, Clemont, Bonnie e Serena. •...