Flame Past

32 1 3
                                    

Ash On

Estamos a caminho de Ambrette Town. Falta pouco.

Clemont, como sempre, não consegue esconder a sua curiosidade e entusiasmo.

Ele realmente adora ciência a cima de tudo.

Clemont: Ash, mal posso esperar para ver as máquinas que usam para dar vida aos fósseis! Deve ser incrível!

Eu rio-me e coloco a mão no ombro dele.

Ash: Calma, Clemont. Primeiro, vamos ao centro Pokémon. Precisamos de garantir que os nossos Pokémon estão saudáveis, depois podemos ir lá.

Serena, ao meu lado, acena com a cabeça em concordância.

Serena: Concordo com o Ash. É sempre melhor termos a certeza de que os nossos Pokémon estão bem.

Ash: E, Serena. Estás cansada, talvez devas descansar um pouco.

Serena: Não te preocupes. Estamos quase lá.

Enquanto continuamos a andar, noto que Serena está atenta a algo.

Assim ela aproxima a sua boca do seu ouvido.

Serena: Ash, ouve o que aquelas duas senhoras estão a conversar atrás de nós - sussurra ela, apontando discretamente para duas senhoras que falavam sobre algo.

Faço um esforço para ouvir a conversa delas.

???: Diz-se que dois homens vestidos de vermelho perseguiram um cientista do laboratório até uma caverna aqui perto - uma das senhoras dizia com uma expressão preocupada.

Levanto uma sobrancelha e olho para Serena, que parece igualmente intrigada.

Ash: Isto parece estranho - digo, refletindo sobre a informação - provavelmente quando formos ao laboratório vamos saber mais sobre isto, não te preocupes.

Serena concorda.

Serena: Sim, é melhor sabermos exatamente o que está a acontecer. Não gosto de problemas.

Ash: Não gostas de mim? - pergunto, acelerando o passo.

Serena: Eu abro uma exceção para ti - respondeu sorrindo, e acelerando o passo para me empurrar carinhosamente.

Parando para pensar um pouco acerca do que ouvimos...

Algo me diz que há mais nesta história do que aparenta, e não posso evitar sentir um impulso de investigar.

Será a Team Flare?

Ash Off
Serena On

Quando chegamos ao centro Pokémon, Chespin salta da pokébola num instante, correndo com Pikachu em busca de comida.

O entusiasmo deles é contagiante, mas Ash e Clemont suspiram com raiva.

Ash: Desisto de tentar educá-los - diz Ash, com um sorriso resignado.

Clemont: Sim, é impossível. Eles têm demasiada energia - concorda Clemont, ajustando os óculos.

Enquanto eles continuam a conversa, começo a ler sobre um aquário que fica perto do centro Pokémon.

Parece interessante e a ideia de visitar o local anima-me. Existem pokémons do tipo água que adoro.

Bonnie, sempre cheia de entusiasmo, olha para o meu ombro e diz:

Bonnie: Devem existir Pokémon fósseis mesmo fofos no laboratório! Queria ver alguns!

Clemont assente, sendo o irmão mais velho, e atencioso.

Legends: Ash [Vol.1]Onde histórias criam vida. Descubra agora