Something About Aura

24 1 2
                                    

Ash On

Enquanto caminhávamos pela caverna, Lucario e Frogadier seguiam-nos de perto, lado a lado, atentos a cada movimento.

O ambiente era pesado, carregado com uma tensão silenciosa, mas Gurkkin quebrou o silêncio com uma voz tranquila.

Gurkkin: Eu senti o que aconteceu em Orsey - disse ele, com uma nota de curiosidade na voz.

Ash: Foi uma loucura - respondi, ainda relembrando as sequências rápidas e intensas dos acontecimentos - Muita coisa aconteceu em pouco tempo.

Gurkkin assentiu, como se esperasse essa resposta.

Gurkkin: Não competes em ligas há três anos. Deve haver um motivo para isso - comentou ele, tentando entender mais sobre a minha jornada.

Ash: Mais ou menos - respondi de forma evasiva, sabendo que havia mais por trás dessa decisão, mas não estava pronto para compartilhar tudo.

Ele continuou.

Gurkkin: Tudo o que sei sobre ti foi contado por Alder. Estive com ele recentemente.

Ash: É verdade então - confirmei - Fiz alguns trabalhos com Hilbert nos últimos três anos. Hilbert deve ter-lhe contado. E parece que agora Alder não é mais o campeão de Unova. Agora é Irish.

Gurkkin: Sim - Gurkkin concordou - Alder agora aproveita para viajar mais. Ele sempre foi um homem de espírito livre.

Sorri ao ouvir isso.

Ash: Alder é um grande homem - disse eu, respeitoso - É bom vê-lo espalhar os caminhos do coração.

Caminhamos em silêncio por alguns momentos antes de Gurkkin lançar outra pergunta, desta vez mais pessoal.

Gurkkin: Diz-me Ash, porque tu e o teu Frogadier possuem aura? Não é algo normal. Normalmente, os Pokémon com aura são os Lucario. A aura é algo tão raro que poucas espécies podem usar Aura Sphere. E usar a aura em si... até agora, eu só sabia dos Lucarios poderem fazer isso. Ver um humano como tu ter aura, e um Frogadier também, é surpreendente.

Olhei para Frogadier, que me devolveu o olhar com a mesma intensidade.

Ash: Nós temos um laço estranho - expliquei - Algo que vai além da ligação comum entre treinador e Pokémon.

Gurkkin refletiu sobre isso por um momento antes de responder.

Gurkkin: Eu chamaria isso de Battle Bond, ou Bond Phenomenom. No futuro, existe uma lenda sobre um Greninja que talvez fosse interessante tu conhecerss, embora eu não saiba todos os detalhes neste momento. Neste momento, é a primeira vez que ouço sobre algo assim. A minha especialidade é mega evolução, mas posso fazer os possíveis para aprender a desbloquear esse poder.

Ash: Interessante - respondi, ponderando sobre essa nova informação.

Algo no tom de Gurkkin dizia-me que havia mais para descobrir, e que nossa ligação com a aura era apenas o começo de algo maior.

Enquanto continuamos a caminhar pela caverna, Gurkkin não hesitou em abordar um assunto que parecia estar a pesar na sua mente.

Gurkkin: Porque paraste as tuas jornadas, Ash? Porque ficaste em Kanto, saindo apenas para missões com a polícia internacional e os G-men?

Suspirei, sabendo que essa era uma pergunta complicada.

Ash: Depois da Liga em Unova, viajei para Galar - comecei, a tentar organizar meus pensamentos - Só que lá enfrentei algo que jamais poderia ter previsto... um Pokémon com um poder muito além do que eu poderia imaginar. Ele era gigantesco, maior até que Rayquaza na sua forma Mega.

Legends: Ash [Vol.1]Onde histórias criam vida. Descubra agora