CAPITULO 42

281 42 7
                                    

POV Thyra

-Obrigada por tudo, burocrata Samien. - digo ao abraçar o centauro que tanto nos ajudou. Ele demora um pouco a corresponder, mas depois de um tempo o faz, ainda que encabulado.

-Vejo você na Vila, Thyra. - Amara passa ao meu lado movendo levemente a cabeça em direção ao centauro. - E pelos deuses mantenha a pulseira onde está.

-Sim senhora, Capitã. - faço uma contingência debochada para ela. - Obrigada pelo tempo de vocês soldados.

Os seis batem continência e seguem a Capitã porta a fora.

-Ok. Vamos para a Toca. - falo olhando para todos ao meu redor. - Tem algum portal nesse andar, burocrata?

-Temos um lobby no andar superior. Posso acompanhá-los.

"Pela Mãe não!" Azriel soa categórico na minha cabeça. Aperto os lábios para segurar o riso.

-Não se faz necessário. Você já nos ajudou demais por hoje. Tenho certeza que tem que catalogar a todos e terminar alguns relatórios para atualizar a base de dados.

Os olhos dele chegam a brilhar com as múltiplas possibilidades que a burocracia o trará. Deuses! Pra mim seria uma atividade tediosa, mas cada um tem a função com a qual melhor contribui para o Império, não é mesmo? Como, por Etia, Amara se interessou por ele?

Enlaço a mão do meu parceiro e saio pelas portas, subimos um lance de escadas e logo estamos em um espaço amplo e ventilado. O carpete bege continua presente, mas diversos portais circulares pretos ocupam uma das paredes do andar. Caminho até um deles, ativando a pulseira. Me conecto ao portal à minha frente e então busco no meu catálogo o portal da Toca. Alguns segundos se passam e então o espaço preto ganha uma aparência gelatinosa azulada.

-Prontinho. Vamos?

-Eu pensei que fossemos atravessar como você fez antes. - Gwyn olha receosa para o portal, na verdade todos parecem ter a mesma reação da ruiva.

-Pra que gastar a minha magia com uma bifrost se podemos utilizar a tecnologia? - ela parece levemente assustada. - Eu prometo que é inofensivo. Em um momento estamos em prédio burocrata e no próximo... - estalo os dedos. - no quintal da minha casa. - ela começa a ficar verde. - Eu vou na frente. - Passo pelo portal e aguardo. Nada. Volto apenas o meu tronco pelo bendito portal e agarro a mão de Azriel. - Larguem de ser medrosos. Eu juro que volto e empurro todos vocês! - puxo meu parceiro que cambaleia, mas faz a travessia.

Sinto a hesitação nele, mas assim que ele abre os olhos respira fundo admirando a bela da vista que está à sua frente. Ele se esquece de mim e desce os degraus quase hipnotizado. Olho para o portal e nada. Deuses! Vou ter que entrar novamente. Mas antes que eu me mova vejo Rhysand atravessar a superfície.

-Uau. - ele tem Fey apoiada em um dos braços.

-Não foi tão difícil assim, não é mesmo?

Ele me dá um pequeno sorriso presunçoso, mas assim que olha para a frente tem a mesma reação de Az. E assim, um a um eles atravessam.

-Isso é lindo. - Emes, a última a passar pelo portal exclama.

Desço os degraus enquanto fecho o portal pela pulseira.

-Esqueceram rapidinho do terror da travessia, hein?

Olho para frente e observo o mar esplêndido à frente, que conseguimos ver de cima do penhasco em que estamos. Os tons de laranja e rosa que tomam o céu nesse fim de tarde com o por do sol transformam toda cena em uma pintura viva. E ali no meio do mar cinco estátuas enormes de mármore se erguem, como se sempre tivessem feito parte da paisagem e, para mim, é bem assim mesmo.

Corte de Memórias PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora