CAPITULO 27

708 81 3
                                    

POV Parceira

Tento me concentrar na imagem do espelho, mas falho miseravelmente. Estou nervosa demais, aperto as mãos e olho novamente para o meu pescoço. Lindo! O colar que ele deixou em cima da ilha da cozinha antes de sair daqui é uma perfeição. Diversas estrelas prateadas com núcleos de diamantes cercam o meu pescoço, enquanto meu corpo é envolvido por um vestido de veludo de um verde tão iluminado quanto os meus olhos. Respiro fundo.

-Se acalme, Pequena. - Ness aperta meus ombros. - Está tudo perfeito.

-Obrigada. - me viro me direcionando as demais fêmeas ali presentes, minhas amigas e cúmplices por hoje. - A todas vocês.

-Imagina! - Mor se levanta com a taça de champanhe em mãos. - Apenas aproveite cada momento de hoje, sim?

Tento respirar profundamente e acalmar meu corpo e alma no processo.

-Mor tem razão. - A grã-senhora vem até mim. - A Queda das Estrelas é um momento único em nossa corte. E essa será a sua primeira vez conosco.

-Tenho certeza que será maravilhosa, Fey. Mas você sabe que não é isso que me estressa.

-Vai dar tudo certo. - Gwyn fala de onde está no sofá da minha sala. - Repito o que falamos há uma semana, estamos aqui para te ajudar.

E com isso volto no tempo. Lembro do misto de cheiros que me envolvia. O cheiro antigo dos livros bem como o de café fresco traziam um quê de autenticidade para a biblioteca que estávamos montando no orfanato. Com a proximidade da grande comemoração na corte, a semana vinha sendo super agitada em Velaris e com isso Feyre cancelou as aulas das crianças. Então aproveitei a semana para finalmente arrumar a biblioteca, Az, Cass e os garotos instalaram as estantes e, lá estávamos eu e as novas valquírias arrumando os livros.

Pego um exemplar infantil e levo até a altura dos olhos, o cheiro de canela e maçã me atinge. Sinal de que Lucien o escolheu pessoalmente. Desde que voltei da Diurna tenho mantido uma comunicação por cartas com o meu novo amigo, e qual não foi a minha surpresa quando a última carta recebida veio acompanhada de várias caixas repletas de livros.

"A corte Diurna se sente honrada em auxiliar no desenvolvimento dos futuros encrenqueiros ilirianos." Era a frase que a letra rebuscada do príncipe retratava ao final da carta.

-Vocês ainda não me explicaram o que é essa Queda das Estrelas. - me volto para as garotas enquanto levo o livro até a estante.

-Apenas o evento mais maravilhoso da Corte Noturna. - Gwyn fala alegre e olhando para o nada, como se ela se perdesse em lembranças e pensamentos.

-A surpresa valerá a pena, Pequena. - Ness fala limpando uma das mesas de estudo que tínhamos acabado de montar.

-Confie em nós. - Emes pisca para mim.

-O que exatamente acontece?

-Pela Mãe! - a ruiva vem até mim e pega as minhas mãos. - O que a aflige?

-E se eu fizer algo errado por não saber o que esperar? - falo com a vulnerabilidade escorrendo em cada palavra.

-Fazer algo errado?

-Eu não quero decepcioná-lo.

Ela dá um sorriso largo.

-Isso é muito fofo.

-Eu estou tão feliz por vocês. - Ness fala. - Aqueles três machos merecem a felicidade, mas Azriel estava tão quebrado e fechado em seu próprio mundo que eu nem o reconheço sorridente e feliz pelos cantos.

-Não exagere.

-Exagerar?! - Emes dá passadas até estar ao nosso redor. - Eu nunca vi tanto a arcada dentária daquele guerreiro iliriano como nos últimos meses.

Corte de Memórias PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora