POV Parceira
Me aproximo das fêmeas, mas não sem antes reparar nos arredores. Um único ringue, grande, meio irregular, mas apenas ele. Em um canto há uma estação de armas, todas novas. Tenho a sensação que elas são renovadas com frequência. Provavelmente os machos roubam as armas nas madrugadas. Deuses! Do outro lado uma estação de água. O mínimo do mínimo. Terei que lidar com isso. Não quero nem imaginar onde é o banheiro!
Na minha frente vejo um amontoado de umas 30 fêmeas. Muitas asas mutiladas, as marcas de violência pelo corpo de algumas, a raiva começa a piorar dentro de mim. Puta mundo injusto! Apesar de tudo, a força e determinação delas são palpáveis. Resilientes, fortes e com certeza não abaixam a cabeça pra macho nenhum, ou não estariam aqui.
-Bom dia. - Falo ao me aproximar de todos. Nyx e Theron logo se adiantam. Ergo as sobrancelhas. - Oi garotos.
-Tia! - Ambos exclamam, mais animados do que imaginei.
-Elas são ótimas.
-Tem muito potencial.
Excitados demais. Tadinhos! Estão implorando por ajuda, tanto que se atropelam nas palavras.
-Posso pedir uma coisa? - Falo da maneira mais maternal e calma que consigo. Eles apenas afirmam com a cabeça. - Sei que a intenção de vocês é a melhor possível. E também sei que tem dedo dos dois na minha vinda aqui, não foi apenas o Cass que intercedeu por algo. - Os sorrisos discretos entregam tudo. - Então, eu preciso que confiem em mim. Vão falar com os pais de vocês ou se meter em alguma briga com algum macho por aí, mas saiam daqui. Me deem um pouco de espaço com elas.
-Mas Tia... - Nyx começa.
-Nyx, eu preciso de um voto de confiança aqui. Eu sei o quanto isso é importante para vocês, mas elas precisam confiar em mim, preciso ter uma conversa franca de fêmea para fêmea com elas.
Ambos entendem, por mais que pareçam reticentes. Eles olham para elas, para as tias, mas logo se retiram. Respiro fundo, ergo a cabeça, internalizo minhas inseguranças e deixo o instinto sair. Eu sei o que estou fazendo! Eu sou uma guerreira, senti isso naquele ringue e não acho que Amren mentiria para mim. Com isso em mente, ando até o meio do ringue.
-Bom dia! - Nada, elas se olham tentando entender como agir. - Venham até aqui. - Elas param na minha frente. - Formação. - Uma fêmea pula na frente das outras. Cabelos pretos longos, com uma faixa raspada do lado direito, asas em perfeito estado, rentes às costas, como se as protegesse do mundo, e olhos cor de mel do mais profundo. Ela é a única que bate continência e se endireita na minha frente. Dou um leve sorriso e vou até ela. Como uma manada, as demais fêmeas a seguem e param na formação. Duas fileiras, devidamente alinhadas.
-Qual o seu nome, soldado?
-Kiara, Senhora. - Elas responde prontamente em sinal de continência. Lembro dos relatos de Nyx e Theron, eles sempre comentam da força de uma jovem guerreira iliriana que desafia até Devlon. Gosto dela logo de cara. Gwyn, Emes e Ness se prostram ao meu lado.
-Para você eu sou a Pequena, Kiara. - Ela me olha surpresa. - Para todas vocês! - Ergo a voz. - Eu preciso que entendam uma coisa. Neste ambiente, nós estamos em desvantagem apenas por existirmos! Eles as vêem como objeto e sei que vocês sabem disso. - Algumas puxam o ar em sons de surpresa. - Direta demais? - Kiara dá uma leve risada. - Fale, soldado.
-Um soco na asa doeria menos, Senhora.
-Eu menti por acaso? - Ela nega com a cabeça, perdendo o sorriso que tinha estampado. - Entendam uma coisa. Nós temos que lidar com o que o ambiente nos oferece. Com as verdades e certezas ao nosso redor. E o que esse acampamento oferece a vocês? - Vejo uma mão trêmula se erguer no meio da segunda fileira. - Nome soldado? - Ouço um sussuro. - Mais alto, por favor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Memórias Perdidas
Fantasia"Cuidar!" "Proteger!" "Ferida!" "Rápido!" As sombras formam um redemoinho ao meu redor, extremamente agitadas, nunca as vi ou senti assim. Agoniadas, quase sinto uma dor física com a bagunça que fazem ao meu redor, me desorientando. ----- Azriel vê...