CAPITULO 19

754 103 6
                                    

**Alerta: esse capítulo tem gatilho com cenas de tortura. Se isso te incomodar pule a segunda parte do capitulo ;)**

POV Parceira

-Você está muito observadora hoje, não? - Olho a pequeno dragão que me analisa da poltrona que continua ocupando. Ela dá um sorriso viperino pra mim. - Sobre o que você quer falar? - desisto e me sento na cama largando os livros na mesinha de cabeceira.

-Porque você acha que eu quero falar algo?

Estreito os olhos para ela e bebo da minha taça de vinho recolhendo toda a paciência que tenho para lidar com ela.

-Você resolveu ficar para "me ajudar", como disse para as meninas quando elas foram embora, mas está há 20 minutos me observando arrumar a estante e em momento algum demonstrou que levantaria um livro pra me ajudar. Além disso eu percebi a surpresa delas na sua presença. Não acho que você participe muito desses momentos de descontração entre fêmeas. - Levanto a sobrancelha a desafiando a me corrigir em algo.

-E eu que sou observadora? - Ela toma outro gole de vinho, não sem antes dar um sorrisinho de canto de boca. Deuses! Eu quero pegar um desses livros e acertá-lo no meio da cara dela! - Você não reparou o que fez hoje cedo, não é?

-Do que você está falando?

-Você adotou técnicas de luta de pelo menos três reinos diferentes, e que são bem distantes um dos outros, diga-se de passagem. - Eu fiz isso? Inclino a cabeça pensando. Tentando repassar o que ocorreu mais cedo. Eu apenas deixei meus instintos me guiarem. - Você obviamente é uma guerreira versada em diversas artes e técnicas, eu diria que até faça isso para viver. Mas há uma altivez, elegância e sabedoria em você que não são adquiridos em campos de batalha somente. Você não percebe, não é mesmo? - Ela se levanta e começa a caminhar pelo espaço. - Na corte Diurna você agiu como uma dama de corte. Foi respeitosa e até encantadora com os governantes, mas segura e forte quando necessário. Sei que se impôs com Helion, a senhora da corte a tem em grande estima agora, e Lucien, bem, acho que vocês conseguiram se aproximar bem.

-Você também acha que Lucien estava dando em cima de mim? - Sinto o fio que segura a minha paciência quase se rompendo. O dia foi cheio, eu ainda estou puta com o Azriel e não preciso de mais uma pessoa me falando como agir ou me portar.

-Não foi isso que eu disse. Você o tratou como um igual. Como um membro de uma corte de um reino distante, lida quando é convidada em um novo reino. Estabelecendo conexões e conquistando possíveis aliados futuros.

-Eu não fiz nada disso!

-Nada de forma intencional, é claro. Além disso, falou comigo em diversas línguas diferentes. E uma em específico despertou o meu interesse. - Ela se aproxima de onde estou na cama. Para na minha frente e me olha profundamente. - Você fala a língua sagrada. Esta é uma língua morta. Eu não a ouço desde que caí nesse mundo. Alguém como eu, ou bem como eu já fui, te ensinou. E ensinou bem. - Vejo quando o brilho no olhar dela demonstra curiosidade.

-Um anjo foi meu professor? - Tudo isso é maluquice! Meu cérebro gira com a quantidade de informações que ela atira em mim. Eu seria tão especial assim? Aprendi uma língua morta? E com um anjo? Porque no fundo não acho isso tudo tão absurdo quanto deveria? Merda! Que dia horrível!

-Não vou incomodá-la mais. - ela diz se virando e andando em direção à porta.

-Você fala isso tudo e vai embora?

-Preciso pesquisar. - Ela diz já girando a maçaneta. - Se alguma nova memoria surgir me procure. - E com isso ela desaparece porta afora.

Merda!! Jogo um travesseiro por onde ela acabou de passar.

Corte de Memórias PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora