POV Parceira
Já faz três semanas que trabalho com Fey junto às crianças, confesso que as minhas tardes têm sido maravilhosas e a cada dia descubro algo novo dos pequenos. Trabalho esse pelo qual descobri ontem que eu estou sendo paga. Isso rendeu uma longa discussão com a grã-senhora que foi irredutível em continuar com os pagamentos.
O que mudou de uma maneira inesperada foram as minhas manhãs. Agora eu geralmente as passava com Azriel, sempre que ele estava disponível, estava comigo. Ajudando a ler as centenas de livros que Gwyn trazia da biblioteca abaixo da casa, me ajudando a pensar em possibilidades de como ativar as minhas memórias, quando não acrescentava coisas ao quadro de investigação quando eu não estava presente. Ele também era responsável pela minha carona na maior parte dos dias para o trabalho de assistente no ateliê. Temos estabelecido uma espécie de amizade, por assim dizer. Ele é muito calado, enquanto eu falo pelos cotovelos, mas percebi que ele é extremamente observador e ouve absolutamente tudo que eu falo, até quando divago.
-Você está fazendo de novo, pequena. - pisco algumas vezes retornando a mim. E olhando para Cass do outro lado da mesa.
-De novo com o apelido? - me viro para observar a fonte da fala, o meu parceiro, ao meu lado na mesa de jantar. Me pergunto quando isso se tornou tão natural, sempre nos sentamos ou paramos lado a lado nos espaços. Seria algum efeito do laço?
-Pequena, se concentre em nós, sim? - o general chama minha atenção novamente, ignorando a fala do irmão. - Você anda muito distraída hoje. Aconteceu algo? - vejo o vinco de preocupação surgir no meio das suas sobrancelhas.
Sim, aconteceu. Uma das crianças me perguntou se eu tinha herdado os meus olhos verde oceano da minha mãe ou do meu pai, e eu me peguei sem conseguir responder e divagando sobre como seria o meu passado, de onde eu era, o que eu fazia. Como ela e ele eram. Merda!
-Nada, Cass. Nada aconteceu. Só estou um pouco cansada. - logo sinto a mão enluvada de Az alcançar a minha por baixo da mesa. Em alguns momentos, como agora, eu queria sentir o calor dos seus dedos, não apenas a presença deles, mas jamais ousei questionar as luvas. A única vez que as citei ele ficou bem desconfortável.
-Olha só! Mesa cheia! - todos nos viramos para a porta. A presença de Theron pode ser sentida a quilômetros de distância. Tão corpulento quanto o pai.
-O que vocês estão fazendo aqui? - Cassian fica inquieto - Preciso me preocupar com algum relato vindo de Devlon amanhã? Algum osso quebrado ou parte de asa faltando?
-Você nos julga mal, tio Cass. - Nyx também se aproxima do portal da sala. Reparo em como suas vestimentas estão sujas de lama, na verdade ele inteiro é pura lama. O cheiro me incomoda, mas não consigo saber porque. Também vejo um leve roxo embaixo do olho direito. Nossos olhares se cruzam quando estou terminando de analisá-lo, ele pisca pra mim. Acho que ninguém mais reparou ou se incomodou com a bagunça completa que ele estava.
-O rito é em dois dias, pai. Eu e o Nyx nos oferecemos para vir buscar as sacerdotisas que quiserem participar. As que já passaram nos teste preliminares.
-Nos recusamos a deixar quaisquer outros Ilirianos às buscar, tio. - um pouco de revolta cerca a voz do herdeiro da corte e ele caminha até o nosso lado da mesa.
E então eu sinto. Um furacão se forma no meu peito. O cheiro forte que sinto agora se faz certeiro visto que Nyx para ao meu lado. Nojo é tudo que eu sinto. Uma náusea forte me atinge. O cheiro de terra molhada, suor e terror irradia por cada poro do príncipe. Mal consigo me afastar da mesa antes de vomitar no chão e então a frase se forma na minha mente e escapa pela minha boca antes que eu possa contê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Memórias Perdidas
Fantasia"Cuidar!" "Proteger!" "Ferida!" "Rápido!" As sombras formam um redemoinho ao meu redor, extremamente agitadas, nunca as vi ou senti assim. Agoniadas, quase sinto uma dor física com a bagunça que fazem ao meu redor, me desorientando. ----- Azriel vê...