CAPITULO 39

322 41 8
                                    

POV Thyra

Minhas mãos tremiam levemente enquanto aqueles olhos azul turquesa que eu conhecia tão bem estavam fixos em mim.

-Bem típico de você aparecer logo quando tudo está resolvido. - pirraço como fazíamos quando éramos adolescentes.

-Eu também te amo, Thy.

-Ai B! - Dou um passo trêmulo, enquanto ele dá passos largos. Então espero o abraço quente daquele macho que nos momentos mais difíceis da minha vida estava lá segurando a minha mão, me levantando e me empurrando para frente. - Eu estava com saudades, seu loiro azedo.

Ele ri no topo da minha cabeça. Sem dizer mais nada, ele me abraçou com força, e eu retribuí com a mesma intensidade. Era um abraço que transcendia o tempo e a distância, reafirmando que eu estava em casa.

-Aleluia. - Ouço a voz irritada de Zuri cortar o ar. - Resolveram se juntar à diversão? Precisavam de um convite?

-Tão dramática! - Arion fala cravando o tridente na madeira do convés. - Você precisa de uma boa caneca de cerveja.

-Só você me entende. 

Bjorn se desenrola do meu abraço, levanta o olhar depois de inalar o novo cheiro atrelado ao meu. Sinto quando ele observa a todos, até seu olhar parar em Azriel. Ele então caminha até ele. Dou um leve sorriso, mas sinto o enrijecer de Az daqui.

-Quer dizer então que agora eu tenho um cunhado... - ele para analisando cada milímetro do iliriano. Az mal pisca. Tenho vontade de rir da cena. Meu irmão vira a cabeça na minha direção. - Você sempre teve bom gosto, Thy. - os ombros de Az relaxam. Bjorn estende a mão direita que meu parceiro prontamente aperta. - Bem vindo a família.

-Obrigado. - Az dá um sorriso contido para ele.

-Larguem mão de formalidades. - Arion empurra Bjorn para o lado que busca equilíbrio com as asas plumadas para não cair no chão. - Venha aqui. - Arion envolve Az em uma abraço apertado e caloroso. Meu parceiro arregala os olhos e demora alguns segundos para corresponder ao gesto. - Obrigado por cuidar dela. - Ele me olha de soslaio. - Por mais que ela não precise.

-Vou começar a achar que quer um pedaço do meu parceiro, Grandão. - ele aperta ainda mais Azriel em provocação.

-Não seria nenhum sacrifício.

-Deuses, Arion! - finjo raiva batendo no seu braço.

-Eu já fui revirada em uma tempestade, conduzi remando um barco e fui atacada por um kraken. - Zuri começa seu drama. - O seu kraken. - Aponta o dedo para o ser dos mares ali presente. - Agarre esse tridente e nos tire daqui, atlante.

-Você definitivamente precisa de uma cerveja. - Arion caminha até o tridente. - Segurem-se.

É o máximo de aviso que ele dá antes de apertar o metal e o barulho agudo ressoaragitando as aguas do mar. Sinto dois tentáculos envolvendo o barco e vejo Vake se posicionar atrás de nós. Gwyn e Emes dão um grito alto. Cass aperta o cabo da espada, mas eu logo intervenho.

-Se acalmem. Ele está domado agora.

E com isso o kraken nos impulsiona pelas águas do mar ao sul de Olympia.

-O grandão aqui. - dou um tapinha no ombro do féerico que embora continue olhando para o horizonte, pisca pra mim. - É Arion. Herdeiro de Ignus, parceiro de Mio e Coronel da Divisão dos Mares.

-O prazer é de vocês. - ele faz uma leve reverência e dá um sorriso malicioso para todos ali.

-Se contenha, Grandão. - safado até o último fio de cabelo. - E esse. - Digo me voltando para o loiro que logo está me abraçando pelos ombros como se fosse impossível ficar muito longe de mim. - É o meu irmão. Príncipe Bjorn. Segundo na linha de sucessão do trono de Olympia e General do Exército.

Corte de Memórias PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora