ELA
Katherine não estava na escola na segunda seguinte aos acontecimentos que me deixaram em choque por todo o fim de semana. Não houve mais shows, pois Alec nunca se apresentaria com o rosto machucado pela metade, nem vi Dale na Toca outra vez. Abuela suspeitou de meu comportamento tenso e ansioso, o que eu neguei ser pela aproximação dos ensaios solo.
No horário do almoço, Louise estava normal, o que deu a entender que ninguém de sua casa havia se dado conta do que estava acontecendo. Também não havia visto Dale pela escola, e dada a minha, infeliz, preocupação, precisava ir atrás de respostas. Mesmo que eu odiasse dar chances a ele, mesmo quando ele fazia e usava coisas ruins, não queria que ele sofresse.
-Posso falar com você? - Monique estava na fonte, como sempre, ao lado de sua amiga Sam. Ela não parece surpresa por me ver, e troca olhares com a amiga de cabelo liso e escuro, que sai em silêncio, me permitindo sentar ao lado da loira de postura impecável.
-Ele está bem. - Ela diz em tom brando antes que eu fale qualquer coisa, o que para meu desgosto, também não me surpreende. - Ele me procurou no sábado de manhã, estava muito abatido e doente. Eu aproveitei que meus pais estavam fora de casa e o levei para dentro. Cuidei dele.
Fico calada, colocando uma parte de meu cabelo atrás da orelha.
-Ele ainda está lá?
Ela dá de ombros.
-Eu o escondi ao máximo durante o fim de semana no meu closet, mas quando acordei essa manhã ele já havia saído. Deixou um bilhete.
Ela tira o papel do bolso de seu blazer e me entrega. "Vou ficar bem, preciso resolver outras coisas agora. Você sempre salvando minha pele, obrigada. Beijos, Dale". Suspiro.
-O que houve? - Ela questiona, há preocupação nas rugas de sua testa. - Eu evito fazer perguntas para ele, mas Dale nunca fez isso. Nunca foi até mim parecendo tão... abatido.
-Eu não sei se posso contar.
Monique não gosta de minha resposta e engole em seco.
-Então eu não posso ajudar mais. - Ela diz, encarando as pessoas que conversam ao nosso redor, nos olhando estranho. - Eu sinto muito que você esteja nessa posição.
Quando encaro seu rosto impecável de perfil, consigo decifrar os sinais de amargura e desgosto na expressão dela. Há algo muito singular na maneira como ela range os dentes fazendo sua mandíbula flexionar.
-Use meus conselhos, não vá até ele.
Ela levanta e não me encara mais enquanto se distancia, pondo um sorriso ensaiado no rosto ao voltar para sua amiga. A certeza de que Monique não me olhou outra vez pois sabia que não seguiria seu conselho corrói o sanduíche que comi no almoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Reside o Desejo (Concluído)
RomanceNorte da Califórnia, 1987. Em busca de um futuro melhor, a bailarina Maria tem segredos com o objetivo de ir embora e ter mais do que a vida que lhe é proposta, ela só não esperava conhecer Dale, muito menos que ele também tivesse segredos. Na cid...