ELA
Eu não era tão inflexível quanto minha avó pensava. Na verdade, eu era mais compreensível com ela do que com qualquer outra pessoa. Por isso estava com Louise no The MixTape Cafe naquela tarde.
-Quanto mais laços você estreitar com Louise, melhor será para você até o fim da escola. - Abuela falou enquanto ajeitava minha gravata antes de pegar o ônibus para a escola hoje de manhã.
Então, era isso. Eu começaria a me grudar ainda mais em Louise, não por ela ser legal comigo, mas por uma possibilidade de indicação de seus pais. Minha amiga havia me arrastado após o ensaio para sair com seus irmãos e George. Seus irmãos exceto por Dale, óbvio. Estava começando a entender que Louise não costumava incluir Dale naturalmente em suas atividades. Minha cabeça ainda estava presa nos momentos na terça à noite, em como ele me tocou e me beijou, e como saiu assustado pouco depois, como se algo de ruim tivesse acontecido. Estava confusa, e isso eu também estava começando a entender que seria meu estado natural com Dale por perto. Eu não tive tempo de o ver na aula, e não nos vimos em nenhum outro lugar. Talvez eu conseguisse algo de Olga quando ela chegasse, pois sim, até ela viria hoje!
-George está demorando. - Lou reclama mexendo nos sachês em cima da mesa, olhando por cima dos ombros de vez em quando. Mas ela só ficou em silêncio por quatro segundos até um rapaz magro e de cabelos pretos na altura dos ombros entrar. Ela levanta e ele vem sorrindo até ela, sem nem reparar em mais nada, ou em mais ninguém. Eles se conheciam a pouco mais de um mês, o que talvez me dissesse ser um tempo precipitado para falar de amor, porém eu nunca havia visto de perto nada tão flamejante quanto os doces olhos castanhos escuros que George entregou para Louise antes de abraçá-la amigavelmente.
Ela dá um passo para trás e puxa o braço dele para mais perto da mesa. Ele cora com o toque e lança um sorriso fechado para mim, os olhos profundos passando de Louise para a janela. Dou um sorriso, percebendo que ele é tímido.
-Esse é George! - Louise apresenta, o óbvio, quase aos gritos. - E essa é a Maria!
George e eu fazemos a mesma cara, aquela de finalmente conhecer quem você escuta muito sobre. Então esse era George da praia, George somos só amigos, George bonitinho? Louise só podia estar de brincadeira. Aposto que ela morreria em admitir que sonha em passar a mão no cabelo escuro dele. George era lindo! E alto, e com um belo sorriso e... lindo? Seth estava ficando cada vez mais sem graça.
-Então você é o famoso George. - Estendo a mão, a qual ele aceita e aperta.
-Famoso? - Ele pergunta num tom irônico, com os olhos escuros se estreitando para Louise, mostrando que conseguia ser leve e extrovertido, com ela. Isso estava ficando cada vez mais interessante. Nunca foi divertido sonhar com garotos e Louise com Seth pois ele nunca pareceu tão caidinho assim por minha amiga quanto este belo garoto à minha frente.
-Eu não falo dele tanto assim, exagerada. - Vejo minha amiga coçar algum ponto atrás da orelha, parecendo distraída. Eles sentam na mesa, à minha frente, e juntos! Ok, talvez eu estivesse feliz demais com Louise e um cara que acabei de conhecer.
As risadas dos outros três integrantes da família entram na lanchonete e Louise levanta outra vez, apresentando seus dois irmãos e Olga para George, que apenas acena com a cabeça, levemente vermelho com tanta atenção repentina. Todos sentam e Katherine me dá um abraço ladino no banco estofado em que estamos, e me surpreende ao não tirar a cabeça de meu ombro e continuar afagando meu antebraço.
-A gente pode pedir? Estou faminto! - A risada calorosa de Arthur nos faz sorrir. Ele estava tão bonito passando seus olhos verdes pelo cardápio antigo, com o cabelo molhado como da outra vez, por conta da natação. Eu sempre havia amado o fato de ele não ser um atleta comum de futebol, como Seth, ou basquete na escola, isso deixava ele tão descolado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Reside o Desejo (Concluído)
RomanceNorte da Califórnia, 1987. Em busca de um futuro melhor, a bailarina Maria tem segredos com o objetivo de ir embora e ter mais do que a vida que lhe é proposta, ela só não esperava conhecer Dale, muito menos que ele também tivesse segredos. Na cid...