ELAA quantidade de dinheiro que a família Castillo tem sempre irá me chocar, mas por algum motivo, toda aquela pompa não fazia eu me sentir deslocada, não como deveria. Parece que Abuela me preparou para esse momento a vida inteira. Não o aniversário de Louise, mas conviver com esse tipo de ambiente. Quando eu era mais nova, e frequentava algum evento que acontecia após minhas apresentações, sempre me sentia confiante em me entrosar com todos. Minha avó garantiu que eu fosse tão culta, adorável e desejável aos olhos, e apenas aos olhos porque nenhum homem iria me ter e me levar como aconteceu com minha mãe.
Então, como seria para princesinha Louise, minha avó consentiu prontamente para que não só eu, mas minha irmã também, viéssemos até o aniversário. Louise havia dado a ideia no dia anterior, o que eu achei estranho, visto que ela não conhecia Teresa. Mas também não vi motivos para recusar a proposta, pois Teresa quase nunca tinha oportunidades de sair. Quando o táxi entra no caminho que leva para a casa, já consigo ver luzes, decorações e um som bem alto. Começo a pegar nossa mochila, para sairmos.
-Eu ainda não consigo acreditar que abuela nos deixou vir...
Teresa parece admirada olhando janela a fora. É a primeira vez que ela vem aqui, e se não fosse pela escola, diria que seria a primeira vez que ela sai de casa. Teresa sempre foi uma garota muito reclusa e tímida, mas estaria sendo muito falsa se dissesse que a Abuela não teve interferência nenhuma nisso. Na nossa casa sempre funcionou assim: eu iria me esforçar para nos dar uma vida melhor, pois tinha o ''talento'', e Teresa iria se esforçar para ser recatada, pois tinha a beleza.
Argh. As vezes sinto repulsa da figura que temos dentro de casa.
O táxi para em frente ao portão e pago o motorista, vendo o quanto minha irmã parece empolgada, com seu sorriso tímido mostrando isso. Apesar de Teresa e eu não nos darmos muito bem, estava feliz por vê-la tão animada. Louise fez questão de enfatizar que seria uma festa do pijama, e todos deveriam vir a caráter. Para ser sincera eu não entendi bem o propósito do tema, mas consigo compreender que a maioria dos convidados deve ter adorado a oportunidade de ficar com roupas leves. E curtas. De acordo com Lou, ainda era outono então o frio seria suportável, assim eu espero. Teresa havia escolhido um conjunto seu de camisa de botões e calça, as peças listradas entre verde e lilás. Ela estava fofa com um rabo de cavalo alto e pouquíssima maquiagem.
Eu optei pelo único conjunto que não parecia de criança. Meu conjunto roxo de cetim que havia ganhado após minha última apresentação de Giselle no início daquele ano. Minha avó estava satisfeita por eu ter pego o papel principal, o meu primeiro, e como eu não havia errado nenhum passo, consegui um presente no final. Ele era curto na medida certa e sua blusa tinha alças finas, com uma renda sutil nas extremidades. Era simples, mas parecia comigo. Tive que me render e colocar uma meia calça escura por baixo do short do pijama, talvez fosse só comigo, mas o frio de outono já estava me matando.
-Você conhece muita gente?- Teresa me perguntou fechando a porta do táxi que eu havia acabado de sair.
Começo a andar, com ela ao meu lado. E ao pensar em sua pergunta, lembro das pessoas que conheço e que com certeza iria ver. Como Dale. Um arrepio sobe minha espinha. Eu passei os últimos três dias fugindo dele, na biblioteca da escola e trancando minha janela ao entrar no quarto. Não queria pensar nele, ou em Arthur. Sinceramente? Minha presença hoje estava sendo por Louise e nosso tempo de amizade. Eu estava evitando até pensar em Dale, em como ele estava frio na festa. Como Monique estava bonita. No quanto eu me senti usada nessa situação toda. Eu entendo que estava sendo dúbia em meus sentimentos com ele, mostrando coisas diferentes e fazendo outras quando ele aparecia. Mas eu não sei ao certo o que estava sentindo, ou o porquê eu estava fazendo tudo isso. Esse questionamento infeliz me perseguiu o dia inteiro, pois eu sabia que iria vê-lo, porque eu o queria tanto? O que eu queria provar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Reside o Desejo (Concluído)
RomansaNorte da Califórnia, 1987. Em busca de um futuro melhor, a bailarina Maria tem segredos com o objetivo de ir embora e ter mais do que a vida que lhe é proposta, ela só não esperava conhecer Dale, muito menos que ele também tivesse segredos. Na cid...