ELE
Ela passa os dedos no mesmo cabide pela quinta vez.
—Eu acho que vai ser esse! - Monique diz puxando um vestido verde, o mesmo que ela já experimentou e decidiu devolver. A música de elevador ambiente é estranhamente agradável nessa parte do shopping. - Esse está me passando uma energia de: olá amigos médicos da Eleanor. - Ela sorri sugestivamente para o espelho.
Dou uma risada, esticando minhas pernas no sofá que estou sentado. Mon irá para um evento da irmã em São Francisco na semana que vem. E obviamente eu seria uma escolha melhor de acompanhante para compras do que Sam, sua melhor amiga.
—Eu espero que você volte casada desse evento, assim você consegue algo bem melhor do que eu. Não acha? - Coloco um dos braços atrás da cabeça, me permitindo ficar confortável em um local público.
Ela inclina a cabeça em minha direção e passa o indicador no meu nariz.
—Você deveria ficar triste por me perder. - Ela faz um beicinho. Afasto sua mão do meu rosto, mordendo o lábio inferior.
—A maioria das pessoas já pensam que você é minha namorada, você sabia disso? - Pergunto, pegando mais uma bala de limão do pote à minha frente. Essa loja é a melhor dentre as seis que entramos. Já recebi um sofá, doces e a luz daqui é mais confortável. Sem contar que, mesmo que eu não entendesse nada de moda feminina, os vestidos daqui eram os mais bonitos.
—Sim. - Sua voz sai entediada enquanto ela coloca o cabide a sua frente, passando a mão no tecido. - Eu prefiro ignorar, elas não nos conhecem mesmo.
Nossos olhares se encontram pelo espelho, mas ela parece alheia à minha presença. Está se admirando com o vestido anterior moldando seu corpo com curvas suaves.
—Se eu mudasse de ideia, você namoraria comigo? - Digo, colocando as mãos em meus joelhos.
Seus olhos claros se apertam em minha direção, seu tronco virando para me encarar.
—Dale, não faça perguntas que você não quer a resposta. Aliás. - Ela volta a se olhar no espelho. - O que eu sinto é problema meu, não é? Já discutimos isso.
—Então porque você falou sobre aquele livro no outro dia, o que eu ganhei? Você pareceu tão incomodada.
—Porque estamos falando disso agora? - Ela pega o vestido vinho outra vez e põe na frente do corpo. Prefiro o verde.
—Eu estava pensando se essa nossa relação mais te faz bem do que mal. E eu prefiro o outro, acho que ficará melhor com seu cabelo.
Algo triste passa por seus olhos.
—Não vou falar disso com você. - Ela pega o verde outra vez e coloca na frente de seu rosto, dando um leve sorriso ao perceber que destacava mesmo seu cabelo. - Principalmente se tiver relação com aquela garota.
—Porque ela te incomoda tanto?
—Eu vou levar esses. - Mon põe o tecido verde em cima de outros cinco vestidos que escolheu e entrega para a atendente, que sorri para mim. Minha amiga vem até o sofá e senta ao meu lado. - Eu tenho uma estranha sensação sobre ela. Acho que assim como Arthur ela esconde coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Reside o Desejo (Concluído)
RomansaNorte da Califórnia, 1987. Em busca de um futuro melhor, a bailarina Maria tem segredos com o objetivo de ir embora e ter mais do que a vida que lhe é proposta, ela só não esperava conhecer Dale, muito menos que ele também tivesse segredos. Na cid...