Arkyn pov
Eu e os outros estamos em Berk buscando alguns mantimentos. Estes últimos tempos foram agitados no Domínio. Enfrentamos um dragão chamado Chifre Estrondoso, que agora é de Stoico, e o Perna-de-Peixe descobriu uma nova ilha, Treva Funda, o lar dos Gronkels, e teve que enfrentar um dragão amedrontador, que no final se mostrou ser bem diferente do esperado.
Soluço: Lembrem-se, a gente só vai levar o indispensável pro' Domínio do Dragão - Perna-de-Peixe segura firme as pedras que carregava.
Melequento: Parece que vamos deixar você pra' trás, Perna-de-Peixe.
Perna-de-Peixe: 1ual é? Você é melhor que isso Melequento - ele guardas as pedras. - Ah, peraí', não é não.
Arkyn: Podíamos deixar o Melequento para trás, não é? - Digo para Astrid, que concorda sem pensar duas vezes. Olho para frente e vejo Stoico chegar até nos acompanhado de Bocão, Estrume e Baldão.
Stoico: Qual dos suspeitos de sempre saiu pra' afundar navios com seu dragão de manhã? Eu tenho as minhas suspeitas.
Soluço: Afundar navios?
Stoico: Baldão e o Estrume viram tudo e não tentem me convencer de que alguém mais no arquipélago seria capaz de aprontar uma dessas - considerando que o arquipélago é grande, eu não duvidaria. - E então? Estou esperando - nos olhamos negando até Cabeça-Dura se entregar.
Cabeça-Dura: Fui eu chefe! Não consegui me controlar, foi mais forte do que eu. O quem de errado comigo? Porque eu faço essas coisas? Porque ninguém faz nada pra' me impedir? Vocês não percebem que eu preciso desesperadamente de ajuda? - Ele faz som de choro.
Cabeça-Quente: Do que você tá' falando? Nada disso aconteceu.
Cabeça-Dura: Eu sei, eu só queria confessar alguma coisa, eaí'? O que achou? Eu não exagerei, né'?
Cabeça-Quente: No geral eu acho que foi bem realista, mas, mesmo assim, ficou meio difícil de acreditar.
Soluço: Pai, a verdade é que a gente ficou junto a manhã toda, não pode ter sido um de nós que atacou os navios.
Stoico: Bom, se não foi um de vocês, então nós temos um problema muito mais sério nas mãos.
Astrid: Cavaleiro de dragão perigoso?
Perna-de-Peixe: Nada bom, não mesmo.
Soluço: Eu concordo e a gente tem que descobrir quem é.
------------------------------------------------------------
Astrid: Eu andei pensando nesse cavaleiro de dragão perigoso - diz quando possamos no navio atacado.
Soluço: Dagur.
Astrid: Faz sentido, se o Dagur tem um dragão e está atacando navios, quem garante que não somos os próximos?
Arkyn: Não, o Dagur não faria algo assim, possivelmente ele iria atacar a gente primeiro e teria até atacado Estrume e Baldão. E, convenhamos, o Dagur não tem a mínima capacidade de treinar um dragão sozinho.
Astrid: É, você tem razão.
Perna-de-Peixe: Soluço, tem que ver isso! - Vamos até ele e vemos uma parte do navio cortada com marcas profundas.
Soluço: Caramba, que golpes profundos, você faz ideia do que pode ser?
Perna-de-Peixe: Esse dragão é extremamente poderoso, ele tem o ataque fatal de um Picada Veloz, mas pela profundidade dos golpes, ele parece ser forte como um Tufãomerangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
FanfictionTrês anos se passam após a derrota de Dagur e a aliança com os exilados, a paz reinava no arquipélago. Porém, nem sempre a paz é agradável e muito menos dura para sempre. Um inimigo antigo surge para atrapalhar a vida dos cavaleiros, aliando-se com...