Narrador pov
Soluço pousa na frente de sua casa em Berk, logo entrando nela e avistando seu pai deitado na cama com Bocão e Gothi ao seu lado. O Haddock caminha até eles e olha para seu progenitor aflito. Stoico havia sido pego em uma emboscada e acabou se machucando seriamente, acabando inconsciente.
Soluço: Eu não consigo entender, o que aconteceu?
Bocão: Ele estava em patrulha, foi emboscado por voadores. Nós lutamos pra' valer.
Soluço: E porque ele estava sozinho?!
Bocão: Nós estávamos nós arredores, mas você conhece o seu pai, ele faz o que quer quando quer, ele não foi sozinho, nós chegamos assim que possível e-
Soluço: Me desculpe, Bocão, é que eu não...
Bocão: Sabemos, nós também. Estamos fazendo o possível.
Soluço: Espera, você disse que ele não estava sozinho?
Bocão: O Ragnar é tão teimoso quanto o Stoico.
Soluço: Ragnar? O pai do Arkyn? Ele também se feriu?
Bocão: Sim, ele ainda estava consciente quando os encontramos, acredito que não esteja tão mal quanto Stoico.
Em outro local, Arkyn entrava em sua própria casa, o garoto pediu para que ele fosse sozinho até a residência. Ele vai até a cama de seu pai e o vê deitado com os olhos fechados, porém, quando se aproxima, Ragnar abre os olhos.
Ragnar: Ei filho, porque esse rosto abatido?
Arkyn: Bom, você e Stoico estão machucados, não tem como estar diferente.
Ragnar: Stoico realmente está mal, ainda bem que eu estava junto dele, poderia ter sido bem pior para o chefe.
Arkyn: Pois é. Pai, tem certeza que não se machucou seriamente?
Ragnar: Claro, foram só alguns hematomas, nada grave - Arkyn desvia o olhar enquanto segurava seu braço com sua mão. - Olha pra' mim - o mais novo faz o que lhe é mandado. - Eu sou um viking resistente, já levei muita pedrada na vida, até mesmo literalmente, não vai ser um bando de voadores inúteis que vai me fazer algum mal - Arkyn sorri. - Agora, acho melhor ir atrás do Soluço, ele não deve estar nada bem com isso.
Arkyn: Tem certeza que vai ficar bem?
Ragnar: Não subestime seu pai. Agora, vai, chispa daqui.
O mais novo sai da casa e segue até a residência Haddock, batendo na porta e entrando quando não recebe resposta. Ele encontra Soluço sentado perto da cama de Stoico. Arkyn caminha até o outro e coloca sua mão sobre o ombro do moreno.
Arkyn: Ele é forte, Soluço, vai sair dessa.
Soluço: Eu sei. Como tá' o seu pai?
Arkyn: Bem, ele tá' consciente pelo menos, mas ainda sim eu sinto uma preocupação enorme, mesmo que ele não tenha se ferido gravemente. Eles são guerreiros, vão sobreviver - sorri leve para Soluço, que repete a ação e logo desfaz o sorriso, voltando a olhar para seu pai.
O Hermod acaricia o cabelo do moreno, que encosta sua cabeça no corpo de Arkyn. Eles escutam uma batida na porta e o Haddock se afasta do outro. A porta é aberta e Astrid entra junto de Bocão.
Arkyn: Como foi a reunião no Grande Salão?
Astrid: Todos querem alguém para assumir a liderança enquanto o Stoico está... Incapacitado - diz num tom suave e entristecido.
Soluço: Não, eu não posso, ainda não.
Arkyn: Soluço...
Soluço: Eu não posso desistir do meu pai, não posso - Arkyn faz um gesto para Astrid e ela sai do local acompanhada de Bocão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
FanfictionTrês anos se passam após a derrota de Dagur e a aliança com os exilados, a paz reinava no arquipélago. Porém, nem sempre a paz é agradável e muito menos dura para sempre. Um inimigo antigo surge para atrapalhar a vida dos cavaleiros, aliando-se com...