Capítulo 10

329 45 8
                                    

Narrador pov

Perna-de-Peixe: O Dagur tá' aqui? E a Heather tá' com ele? - Os cavaleiros ainda se encontravam presos dentro de sua cela. - Eu não acredito.

Astrid: Confiar nela foi um erro muito grande.

Cabeça-Quente: Quem poderia ser mais leal ao irmão do que aos amigos?

Cabeça-Dura: Eu ouvi isso.

Astrid: A pergunta mais importante é quem são esses caçadores de dragão e o que eles querem com a gente?

Heather: Vocês já vão descobrir - chega perto da cela dos berkianos e a abre. - O Ryker quer bater um papo com você - empurra Astrid para fora do local.

Astrid: Tem sorte desses guardas estarem aqui, senão eu ia acabar com você.

Heather: Pode tentar.

Astrid: Depois de tudo que fizemos por você, te acolhemos, te ensinamos a montar, salvamos a sua vida mais de uma vez.

Heather: Obrigada por tudo isso, mas eu preciso seguir o meu destino.

Astrid: Trair os seus amigos e se juntar a esses malditos caçadores de dragão?

Heather: Você não sabe como é realmente ficar sozinha, Astrid, o Dagur é meu irmão, confio minha vida a ele.

Astrid: Vai se arrepender disso, pode acreditar.

Heather: Sua preocupação é emocionante, mas se eu fosse você, me preocuparia mais comigo mesma - bate na porta de Ryker e ele permite a entrada. - Ryker quer informações, ele pode ser bem persuasivo - ambas as garotas entram no local.

Em outro local pela manhã, Soluço, Arkyn e Melequento estavam em uma praia com seus dragões. Arkyn dormia apoiado em Soluço, que analisava um papel, até sentir o Hermod se mexer e coçar seu olho direito, uma ação muito fofa aos olhos do Haddock.

Soluço: Bom dia Arkyn, dormiu bem?

Arkyn: Sim, seu ombro é confortável - ele sorri em sarcasmo e deixa um selinho nos lábios de Soluço. Ambos se levantam e, enquanto Arkyn se espreguiçava, Soluço ia até Melequento e o cutuca com o pé.

Soluço: Melequento, tá' acordado?

Melequento: Agora eu tô', mas tem alguém dormindo ainda - aponta para Dente-de-Anzol, que se levanta e dispara contra o Jorgenson. - Dente-de-Anzol! - Banguela aparece com três peixes e os oferece para os outros. - Maravilha, eu tava' morrendo de fome, a gente pode cozinhar isso aqui - Dente-de-Anzol come um dos peixes e quando Melequento ia pegar outro, o Pesadelo o come. - Tudo bem, não faz mais isso não - o dragão avermelhado pega o outro peixe com sua boca e o devora.

Soluço: Eu acho que alguém tá' se sentindo melhor - ele abre o papel que antes analisava e observa os desenhos de navio e as marcas de "x" em vermelho ali. Arkyn segue até ele e observa a folha desenhada por cima do ombro do Haddock.

Melequento: O que vocês estão fazendo?

Soluço: Tentando descobrir pra' onde os caçadores de dragão estão indo.

Melequento: Isso é uma má ideia. Se a gente os encontrar, eles tem aquelas flechas venenosas, o que a gente pode fazer?

Arkyn: Salvar os outros me parece uma boa ideia.

Melequento: E como pretendem Fazer isso?

Soluço: Eu não faço ideia.

Melequento: Preciso confessar, eu não tava' esperando essa resposta.

Arkyn: Muito menos eu.

Melequento: Tá' bem, a gente sempre soube que isso podia acontecer, o dia chegou, o Soluço tá' sem ideia, então tá' na hora do Melequento pensar num plano - ele começa a bater o peixe que segurava em sua cabeça.

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora