Narrador on
O sol nascia no horizonte e iluminava o Domínio do Dragão, acordando aos poucos os vikings e dragões que ali viviam. Os répteis, ainda movidos pelo sono, saem de suas jaulas nos estábulos e adormecem no chão, não resistindo a dormência em seu corpo, exceto por um Machadrago em específico que não se encontrava em sua jaula.
Narrador off - Arkyn on
Eu e Clava estávamos voando entre os penhascos e sobre a floresta no nascer do sol, a sensação de liberdade que isso traz é maravilhoso! Nós passamos por entre as árvores e eu me agarro num cipó descendo do dragão, me jogando com a planta para cima e montando em Clava novamente em pleno vôo. Vamos até um rio e fazemos uma pausa para descanso e beber um pouco do líquido transparente.
Arkyn: Nada como um vôo matinal para iniciar muito bem um dia - Clava solta um sopro por suas narinas. - Eu sei que gosta disso, não tente me enganar - ele vira seu rosto para o lado.
De repente, escutamos um som estranho e vemos Terrores Terríveis voando para longe, semicerro os olhos e monto em Clava, indo na direção do som, vendo uma grande operação acontecendo. Nós pousamos perto deles.
Arkyn: Essas bandeiras... Eu nunca vi nada igual elas - era um desenho de um dragão sendo atravessado por uma espada de um lado e uma flecha pelo outro. - Mas a insígnia eu conheço, estava no ceifeiro, o que quer dizer que eles são caçadores de dragão. Acho que teremos que dar uma olhada melhor - nós vamos para detrás de duas rochas na praia e consigo ver dragões enjaulados.
?: Fica quieto, lagarto inútil! - Escuto um dos homens dizer e faço uma expressão irritada pela fala, até que um viking careca empurra a cabeça do outro contra a jaula.
??: Faça o carregamento.
?: Sim Ryker, desculpa Ryker - então o grandalhão se chama Ryker.
Ryker: Olha pra' ele - aponta para um Pesadelo Monstruoso. - Poderoso, perfeito, lembre-se: eles são mais espertos que você - o dragão ataca eles e o tal Ryker se afasta jogando o, pelo que parece, seu subordinado para longe - mas eu sou mais ainda - ele começa a cheirar o ar, acho que fomos descobertos. - Pegue aquele Machadrago! - É, com certeza fomos. Monto em Clava e ele levanta vôo, surpreendendo os caçadores lá embaixo. - Um Liberiante?! Eu nunca tinha visto um desses, achei que tinham sido extintos.
Arkyn: Acho que se enganou, vamo' embora Clava - voamos sobre eles e flechas são disparadas na nossa direção até que uma delas acerta em cheio o corpo do Machadrago, nos fazendo cair e eu acabo colidindo com a água, me agarrando em um tronco que tinha por ali.
Clava é capturado por uma corrente e é levado até um navio, logo partindo e levando o réptil consigo. Soco o tronco descontando minha raiva e olho para o céu. É, que excelente jeito de começar um dia.
Arkyn off - Soluço on
Eu me encontrava nos estábulos olhando o horizonte junto de Banguela, estava preocupado, uma tempestade se formava e Arkyn ainda não tinha retornado.
Perna-de-Peixe: Ainda sem sinal deles? Só devem ter saído por aí explorando e perderam a noção do tempo, conhece o Arkyn.
Soluço: Sim, e é por isso mesmo que eu sei que ele já deveria ter retornado, ele não costuma desaparecer sem avisar ninguém.
Perna-de-Peixe: Lembra daquela vez em que ele se enfiou na floresta e sumiu por dias, retornando depois dizendo que apenas se distraiu? - Aceno com a cabeça positivamente. - Também teve a vez que ele tava' treinando o arremesso de machado, ele ainda não era muito bom e acabou surpreendendo o Sven?
Soluço: Sim, mas-
Perna-de-Peixe: É, eu não sei se ele se recuperou daquilo. Ah, e aquela vez-
Soluço: Perna-de-Peixe, eu agradeço por você tentar aliviar, só que isso é diferente, tem alguma coisa errada, eu tô' sentindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
FanfictionTrês anos se passam após a derrota de Dagur e a aliança com os exilados, a paz reinava no arquipélago. Porém, nem sempre a paz é agradável e muito menos dura para sempre. Um inimigo antigo surge para atrapalhar a vida dos cavaleiros, aliando-se com...