Capítulo 25

273 47 33
                                    

Soluço pov

Estava indo em direção a minha cabana. Anteriormente, estávamos treinando mira, a qual a maioria de nós era excelente, exceto pelos gêmeos e Melequento. Assim que abro a porta da minha cabana, tenho uma supresa não muito agradável. Dagur estava ali com a minha espada flamejante em mãos.

Dagur: Irmão! Onde você vai? Sou eu. Cadê meu abraço - ele se aproxima de mim para me abraçar ainda segurando minha espada. - Desculpa, onde desliga isso? - Fecho a porta e pego a arma de suas mãos. - Tem se mantido ocupado, não é? - Banguela assopra a espada e o fogo se esvai.

Soluço: : O que você está fazendo aqui?

Dagur: A Heather. Não encontrei nenhum rastro dela, é tão frustante. Eu preciso de um dragão.

Soluço: Como é?

Dagur: Para achar a Heather, preciso percorrer um espaço maior, rápido como um dragão.

Soluço: Eu acho melhor não.

Dagur: Você e o Banguela me devem, salvei a vida de vocês.

Soluço: Também tentou matar a gente.

Dagur: Eu tentei? Acho que eu não quis isso de verdade.

Soluço: Eu não posso te treinar.

Dagur: Porque não?

Soluço: Eu não tenho tempo.

Dagur: Certo, você tá' ocupado, eu entendo. Então, eu vou indo. Talvez eu dê uma voltinha pela base, encontrar velhos amigos, pedir desculpas, quem sabe eu até encontre o Arkyn e consiga conversar melhor com o meu irmãozinho - desde quando o Arkyn virou irmão dele?

Soluço: Irmãozinho?

Dagur: É, vocês tão' sempre juntos, então eu considero ele um irmão também - se o Arkyn escuta isso...

Soluço: Mas, você não pode sair.

Dagur: Porque não?

Soluço: Porque você tem que acordar cedo amanhã para poder começar o treinamento.

Dagur: Sério? Eu pensei...

Soluço: Nós vamos nos encontrar na parte mais afastada da ilha, que é onde ficam os melhores dragões selvagens. Na verdade, eu acho que voce devia ir até lá agora para ié passar a noite.

Dagur: Ótima ideia! - Ele me abraça. - Obrigado, Soluço, obrigado. Você é tão pequeno e fofinho - me solto dele.

Soluço: Nunca mais fala isso. Eu te encontro amanhã e lembre-se, é no lado mais afastado da ilha - eu só me meto em confusão.

Pela noite, eu vou até a cabana principal e encontro todos já sentados à mesa rindo de alguma piada que Cabeça-Dura contou.

Soluço: Falando em calças sujas, vocês já se perguntaram o que aconteceu com o Dagur e o jeito louco dele? - Instantaneamente, as risadas param.

Cabeça-Quente: Só para constar, eu não acho o jeito dele tão louco.

Perna-de-Peixe: Porque você mencionou o Dagur?

Soluço: Nada. Mas, já que estamos falando dele, vocês já se perguntaram porque ele ajudou a Heather a fugir do Viggo?

Astrid: Deve ter sido uma distração para ele mesmo fugir.

Soluço: Talvez, não sei. Mas, e se ele tiver dado o primeiro passo em direção a uma vida nova?

Heather: Uma vida nova? O Dagur? Um dragão não muda seu jeito.

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora