Capítulo 20

345 44 23
                                    

Soluço pov

Perna-de-Peixe: Sabe o que eu percebi? Que esse é o novo recorde de produção de Ferro Gronkel - todos nós estávamos empenhados na produção do ferro, cada viking e seu dragão ficava responsável por uma etapa do processo.

Melequento: Se não fosse pelo Dente-de-Anzol, isso seria só metal vomitado inútil.

Arkyn: Não se esqueça, Melequento, que o Clava faz parte dessa etapa também.

Melequento: Pode até ser, mas o Dente-de-Anzol ainda é melhor.

Arkyn: Vai sonhando.

Cabeça-Dura: Se não fosse pelo Vômito e Arroto - o dragão bate suas cabeças no metal.

Cabeça-Quente: Nem precisamos falar.

Todos estavam animados fazendo Ferro Gronkel, bom, pelo menos no início estavam. Algum tempo depois, eles pareciam cansados.

Perna-de-Peixe: Soluço, acho que a Batatão tá' precisando de um descanso, ela tá' começando a perder o reflexo.

Melequento: Acho que a máquina perfeita não é tão perfeita afinal.

Perna-de-Peixe: Você viu o seu dragão? O forno gigante não parece muito bem também.

Dente-de-Anzol deita no chão e acaba soltando um disparo de fogo quase atingindo Vômito e Arroto, que disparam contra o Pesadelo Monstruoso mas acaba indo na direção de Tempestade, que solta espinhos na direção dos gêmeos e os prendem na árvore. Um dos espinhos passa raspando por Clava e esse solta um bufar irritado. Banguela entra na onda deles e persegue Tempestade.

Soluço: Já chega. Dragões, para os seus cantos! - Os répteis se acalmam.

Cabeça-Dura: Soluço, sabia que de cabeça para baixo você tem um braço de metal e não uma perna de metal?

Arkyn: Deixa eu ver isso - ele sobe na árvore e vira de cabeça para baixo junto dos gêmeos. - Pior que é verdade.

Soluço: Sério isso Arkyn?

Arkyn: Sim, fica estranho - solto um suspiro, me pergunto quando ele virou um dos gêmeos.

Soluço: O que tá' acontecendo aqui?

Astrid: Estamos trabalhando duro nessas paredes de reforço, todo mundo tá' cansado, olhe só os dragões.

Melequento: Quer saber? Eu e Dente-de-Anzol precisamos de umas férias.

Cabeça-Dura: Férias? Conta com a gente. Vamos pegar nossos chapéus de palha e uma boa história de assassinato viking para ler numa praia encantada rindo das ondas que batem em nós.

Soluço: Eu sei que tá' todo mundo cansado, mas vocês tem que lembrar porque a gente tá' fazendo isso.

Melequento: Será que foi porque você mandou?

Soluço: Não, é porque o Viggo tá' por aí e quando ele finalmente perceber que não pode usar o Olho do Dragão sem a chave, ele vai vir procurar por ela. Não podemos deixar o Domínio desprotegido de novo - um breve silêncio se instaura.

Arkyn: Então... Sim ou não para as férias?

Soluço: Até você?

Arkyn: Claro - ele desce da árvore em que estava e vem até mim. - Eu não vou negar um bom descanso.

Soluço: Ai Odin.

Mais tarde, eu me encontrava na minha cabana desenhando num mapa no chão até três vikings entrarem no local.

Astrid: Tá' fazendo o seu mapa?

Perna-de-Peixe: Precisa de ajuda?

Soluço: Não, eu só-

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora