Capítulo 36

244 39 23
                                    

Arkyn pov

Soluço: Beleza, pessoal, temos muito trabalho a fazer para o Domínio voltar a ser como era.

Cabeça-Dura: Mal podemos esperar para reconstruir nossa cabana.

Cabeça-Quente: Pensamos em algumas ideias de design.

Cabeça-Dura: É muito moderno.

Cabeça-Quente: Nosso segundo, terceiro e quarto andares - eles abrem um pergaminho na mesa onde tinha o projeto que, eu devo admitir, era bem diferente.

Cabeça-Dura: A cozinha é enorme, tem até uma ilha no meio dela.

Melequento: Pra' que?

Cabeça-Dura: Que pergunta - ele se inclina até sua irmã. - Porque a ilha?

Cabeça-Quente: Eu nem imagino, mas parece legal.

Soluço: A cabana de vocês é uma das poucas que continuam de pé, então isso seria uma perda de tempo e recursos - ele fecha o pergaminho e entra para Cabeça-Dura. - Porque vocês não dedicam seus esforços e ideias brilhantes para os estábulos?

Cabeça-Quente: Acho que podemos colocar uma ilha nos estábulos - de repente, escutamos um som familiar.

Perna-de-Peixe: Qual é, Garff?

Melequento: Esse dragão não se cansa? Já é a terceira vez só essa semana.

Voamos até a parte da ilha onde o dragão se encontrava prestes a comer o Smidvarg, o Terror Noturno branco amigo do Perna-de-Peixe. Clava pousa entre o Canção da Morte e o réptil esbranquiçado.

Arkyn: Não, Garff! Não pode comer o Smidvarg, o Perna-de-Peixe ia reclamar por semanas no nosso ouvido - desço de Clava. Soluço liberta o dragão branco com sua espada flamejante.

Perna-de-Peixe: Eu odeio falar, mas isso está ficando perigoso.

Soluço: Eu concordo, ele tá' seguindo sua natureza, caçando como um Canção da Morte adulto.

Arkyn: Não é culpa dele, só está seguindo os instintos - talvez eu tenha me apegado ao Garff, mas eu não fui o único.

O Clava, pela primeira vez, estava interagindo mais livremente com outro dragão, até mesmo estava brincando com o Canção da Morte.

Soluço: Eu entendo, mas os instintos dele não se importam com a nossa segurança e nem com as dos nossos dragões.

Arkyn: Nem todos, o Clava gosta dele e a canção do Garff não afeta mais ele.

Astrid: Mas afeta os nossos dragões - os demais dragões estavam indo na direção do Canção da Morte hipnotizados pela melodia.

Fico observando Garff e Clava interagirem, me sinto um pai olhando duas crianças se divertindo. Viro de costas e vejo Soluço com uma feição pensativa, não vai vir boa coisa.

Arkyn: No que está pensando?

Soluço: Talvez seja hora de achar uma nova casa para o Garff, uma casa permanente - solto um suspiro e olho para a dupla de dragões, talvez estivesse na hora.

------------------------------------------------------------

Perna-de-Peixe: Eu tô' falando, é perfeita.

Arkyn: O que você quer dizer com isso?

Perna-de-Peixe: Ela tem um clima e vegetação similares a da Ilha da Melodia, ótimos cânions para controlar o som e nenhuma espécie hostil visível, é-

Arkyn: Perfeita - reviro os olhos, ele ficou falando dessa ilha o caminho todo.

Soluço: Eu tive uma ideia. Porque falar sobre isso, se podemos andar sobre isso? Em vez de voar - nós encaramos ele desinteressado.

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora