Capítulo 33

239 42 22
                                    

Narrador pov

Soluço encarava sorrindo um objeto peculiar em suas mãos. Um círculo metálico detalhado, com algumas amostras de ferrugem.

Soluço: É como eu me lembrava.

Melequento: O que é isso? - Surge na cabana do outro e tenta pegar o objeto.

Soluço: Nada.

Melequento: Então me dá, eu e Dente-de-Anzol estamos fazendo um busto cerimonial para mim e precisamos de toda sucata que pudermos derreter.

Soluço: Isso aqui não é sucata, é o presente de noivado para o Arkyn, significa que vamos ficar juntos para sempre.

Melequento: Para sempre? Não se você der para ele esse metal velho e enferrujado, se bem que o piratinha tem um gosto meio estranho. Mas, sabe o que seria uma ótima ideia? Um aríete decorativo, ou uma bola de ferro nova e brilhante, talvez um porrete com as iniciais dele.

Soluço sai da cabana e fecha a porta no rosto de Melequento. Em outra cabana, Arkyn estava sentado no chão contando algumas moedas quando Astrid e Perna-de-Peixe entram.

Perna-de-Peixe: Arkyn - o citado ergue a mão impedindo o Ingerman de continuar.

Arkyn: Agora não posso, tô' ocupado.

Astrid: Isso a gente percebeu, vai comprar alguma coisa?

Arkyn: Por aí, é sobre o presente de noivado do Soluço.

Perna-de-Peixe: O presente de noivado cerimonial deve ser trocado seis ciclos de lua após o anúncio do, bom...

Arkyn: Noivado? - Olha para ele.

Perna-de-Peixe: Exato. Olha para mim, eu tô' um caos! Parece até que eu estou a quarenta e oito horas de um desastre total, mas é você que - Astrid tampa a boca dele. O Ingerman lambe a mão da garota e Astrid derruba ele no chão, sentando na barriga dele enquanto olha para Arkyn.

Astrid: Então, o que vai comprar?

Perna-de-Peixe: Eu posso ajudar nisso, quem conhece o Soluço melhor do que eu?

Arkyn: Eu.

Perna-de-Peixe: Faz sentido, então você sabe que ele é ótimo em dar presentes.

Arkyn: Eu sei disso, mas eu já tenho uma ideia em mente.

Perna-de-Peixe: Sério?! Qual?

Arkyn: Um dia você descobre - ele se levanta após guardar as moedas em um pequeno saco de tecido. Soluço aparece na cabana.

Soluço: Pessoal, acabei de receber uma carta do Johann e não é muito legal - todos se encontram na cabana principal. - Na carta só diz que ele precisa da nossa ajuda e diz para irmos logo.

Melequento: E você respondeu com o bom e velho "não, obrigado" eu imagino.

Soluço: Porque eu faria isso?

Melequento: Esse cara não é flor que se cheire, quando recebemos uma carta dele, quase fomos comidos por um bando de dragões selvagens.

Soluço: Faz o seguinte, fica aqui.

Melequento: Sozinho? Não, obrigado, só estou falando que isso é um saco - Soluço caminha até Banguela

Soluço: Arkyn, posso falar com você? - O citado tenciona os músculos e arregala minimamente os olhos sabendo o que viria.

Arkyn: Eu adoraria, mas, sabe, eu tenho um compromisso muito importante e não vou poder ir com vocês agora. Se der tempo, eu vou até a ilha ajudar com o Johann. Até mais tarde - diz nervoso e monta em Clava, partindo do local.

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora