Capítulo 8

365 47 15
                                    

Arkyn pov

Estava de noite e eu, Perna-de-Peixe e Melequento estávamos vendo os gêmeos brincarem com um Terror Noturno na arena até Astrid e Soluço chegarem do patrulhamento com feições nem um pouco contentes.

Soluço: O que vocês estão fazendo?

Cabeça-Quente: O que você acha que a gente tá' fazendo? Treinando dragões.

Cabeça-Dura: E você, mais do que ninguém, deveria reconhecer isso. Prepare-se para ficar encantado amigo - coloca o Terror Noturno no chão. - Cumprimenta! - Ele dá a ordem e o pequeno dragão se joga no chão se contorcendo. - achou que ele ia dar a patinha porque eu falei "cumprimenta", mas eu ensinei ele a-

Soluço: A gente entendeu, eu só não sei o quanto isso é útil.

Cabeça-Dura: Ah, ele faz mais coisas, quer ver ele buscar meu chinelo?

Astrid: Os dragões não são só nossos bichinhos, Cabeça-Dura, são parte integrante do sistema de segurança.

Cabeça-Dura: Ele resolve problemas de matemática batendo com a pata desde que a resposta seja três.

Soluço: Ela tá' certa e você já tem o seu bichinho de estimação - aponta para a galinha.

Astrid: O Dagur poderia chegar com a frota inteira lá na praia e nós nem ficaríamos sabendo porque os Terrores Noturnos estão fora dos seus postos.

Melequento: Calma aí, o Dagur nem sabe onde fica o Domínio do Dragão.

Astrid: Ainda não, mas se vocês não levarem isso a sério, logo, logo, ele vai saber.

Melequento: Por mim ele pode vir, deixa aquele pamonha chegar, eu e o Dente-de-Anzol vamos botar juízo naquele maluco.

Astrid: Não é tão simples assim, Melequento.

Arkyn: Astrid, um pouco de diversão não faz mal pra' ninguém.

Astrid: Aliás, Arkyn, me admira você concordar com tudo isso.

Arkyn: Não sei porque isso te admira, era óbvio que eu não iria me importar.

Astrid: Mas deveria - um Terror Terrível surge voando e acerta o rosto de Perna-de-Peixe, derrubando-o no chão. O Ingerman se senta e retira o réptil menor de seu rosto, logo lendo a pequena carta que estava presa em sua perna.

Soluço: O que é isso?

Perna-de-Peixe: É de Berk e não é nada bom.

------------------------------------------------------------

Pela manhã, nós avistamos Berk, ela estava destruída, com fumaça saindo das casas em pedaços. Stoico vem até nós montado em seu Chifre Estrondoso.

Soluço: Quem fez isso? O Dagur?

Stoico: Foi um ataque surpresa, catapultas e uma chuva de flechas em chamas atingiram algumas casas. Astrid, uma delas foi a casa dos seus pais, você deve ir até lá - a loira parte em direção a casa de seus pais e seguimos atrás dela.

Quando chegamos lá, a casa estampa demolida, só restava algumas madeiras queimadas, mas graças a Thor seus pais estavam bem. Algum tempo depois, Stoico e Soluço passam algumas ordens.

Soluço: Melequento, gêmeos, Arkyn, transportem tudo que eles precisarem. Perna-de-Peixe, você e a Batatão vão cuidar da carga pesada, eu vou atrás do Dagur.

Stoico: Foi um ataque estranho, um único navio disparou algumas vezes e depois foi embora.

Soluço: Não é o estilo do Dagur, e porque atacaram?

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora