Capítulo 27

265 44 29
                                    

Arkyn pov

Mala: Eu lhe avisei, Soluço Haddock, eu lhe avisei para não me trair.

Saco meu machado e me coloco na frente de Soluço, evitando que ela o acertasse. Antes que qualquer confronto acontecesse, o Haddock impede.

Soluço: Você está certa Mala, foram enganados, mas nós também. O Viggo nos usou como distração para roubar o Eruptidão, mas sem nós sabermos. Não trabalhamos com os caçadores, eles são inimigos.

Mala: Mesmo assim, nosso Eruptidão se foi, nosso vilarejo está em perigo pelo fluxo de lava e você se protege com seu Fúria da noite.

Arkyn: Não temos culpa se protegemos nossos dragões melhor do que vocês - digo baixo e Soluço bate de leve em meu braço, indicando para eu ficar em silêncio.

Soluço: Vamos te provar, vamos resgatar seu dragão e trazer ele de volta. Vou deixar algumas pessoas aqui para te ajudar a lidar com a lava.

Mala: Só os seus melhores.

Soluço: A Heather é uma sobrevivente, ela já enfrentou lava antes, e os irmãos cabeça... Eu posso dizer que eles tem muita experiência em limpar as coisas. Você pode confiar, eu juro.

Mala: Eu aceito sua proposta, com uma condição. Eu devo viajar com vocês para salvar nosso Grande Protetor.

Soluço: Achei que não voasse em dragões.

Mala: Farei o que for necessário para salvar o Eruptidão. Mas se falhar comigo, irei matá-lo, se fugir, irei matá-lo, se eu achar que em algum momento-

Soluço: Você vai me matar, entendido.

Repentinamente, um farfalhar é escutado dos arbustos que tinham por ali e flechas são lançadas em nossa direção.

Uma delas acerta o elmo de Melequento, ocasionalmente defendendo Mala da flecha. A rainha parte em direção aos arbustos e volta com dois caçadores cansados em mãos.

Arkyn: Nunca julguei - caminho até os caçadores. - Aonde o Viggo foi?

De início, eles não respondem, mas com um incentivo gentil de Clava através de um rosnado, eles respondem que o Viggo foi para o norte. Nós montamos nos dragões.

Soluço: Vem Mala.

Mala: Não irei com você Soluço, eu devo voar com ele - aponta para Melequento.

Arkyn: Que escolha... Peculiar - partimos em direção ao norte, logo avistando o navio solitário.

Perna-de-Peixe: Viggo e Eruptidão estão viajando sem reforços? Isso é estranho.

Soluço: Ele está tramando algo - partimos em direção ao navio e atacamos ele.

Descemos no convés e logo após eu, Clava, Soluço e Banguela vamos para o andar de baixo, mas estava tudo vazio. Retornamos ao convés e fomos até Mala.

Soluço: Olhamos tudo, nenhum sinal do Viggo ou Eruptidão, os caçadores na ilha foram só para nos enganar.

Mala: Isso me coloca em um dilema. Por um lado, o seu valor no campo de batalha e a graça com a qual voa em seu dragão são inegáveis, entretanto... Há uma possibilidade. Novos governantes tem direito a um perdão para vikings condenados. Se sentir que ele merece, meu rei.

Melequento: Apenas um perdão? Guardar ou usar?

Perna-de-Peixe: Do que ele está falando?

Astrid: Ele é rei agora?

Melequento: Quer saber, eu acho que posso usar, provavelmente ganhar uns pontos com os camponeses, mas me pergunto se é cedo demais no meu reinado para usar um único perdão. Terei que pensar.

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora