Narrador pov
Soluço segue até a casa Hermod após Arkyn não aparecer por um dia inteiro. Ele bate na porta, mas após não ouvir nada, o garoto adentra o recinto.
O Haddock caminha até onde se encontrava a cama de Ragnar, deparando-se com Arkyn sentado no chão com os joelhos dobrados, uma mão em seus cabelos e a outra apoiada em um joelho e olhando para a cama a sua frente, os olhos estavam arregalados e pareciam sem foco.
Soluço caminha até ele e se ajoelha ao seu lado. Ele olha para Ragnar na cama, parecia dormir. O Haddock coloca uma mão sobre o ombro do Hermod mais novo.
Soluço: Ei Arkyn, o que foi? Você não apareceu hoje em nenhum momento, fiquei preocupado.
Arkyn não se mexe ou desvia o olhar. Soluço repara melhor nele. Ele percebeu que havia o mais puro choque e desespero no olhar do garoto, isso lhe preocupou.
Soluço: Arkyn? Ei, fala comigo, Arkyn! - Ele mexe o garoto e o outro o olha completamente atordoado, com a respiração acelerada.
Arkyn: Soluço...?
Soluço: Sim, sou eu - o Hermod parece raciocinar por um tempo até se jogar nos braços do outro, apertando-o no abraço desesperado. Soluço abraça ele de volta e acaricia o cabelo dele. - O que aconteceu? - Arkyn sussurra algo que o Haddock não entende. - Não entendi, repete, por favor.
Arkyn: O meu pai...
Soluço: O que tem o Ragnar?
Arkyn: Tá' morto... - Sua voz sai quebrada e seu corpo volta a tremer. Soluço arregala os olhos e olha para o corpo na cama. Ele aperta mais Arkyn em seus braços.
Soluço: Eu tô' aqui, vai ficar tudo bem.
Arkyn: Não vai, meu pai tá' morto, Soluço, morto.
Arkyn queria chorar, mas nenhuma lágrima saía, somente soluços secos e quebradiços. O Haddock sentia seu peito doer e seu coração apertar ao ver seu garoto tão vulnerável e frágil.
Arkyn: Eu perdi ele, Soluço, eu não pude fazer nada, nada! - Ele coloca seu rosto no ombro do outro, que continua a carícia no couro cabeludo do Hermod.
O próprio Soluço queria chorar, Ragnar era, de certa forma, uma figura paterna para ele, cuidou de si quando criança e era seu sogro, era parte de sua família.
Após um tempo no abraço, Soluço sente Arkyn amolecer, provavelmente desmaiou de exaustão física, mental e emocional. O Haddock pega o garoto no colo e olha uma última vez para Ragnar, logo saindo da casa. Ao chegar do lado de fora, Clava vai até eles preocupado.
Soluço: Ele vai ficar bem, só precisa descansar - ao lado do Machadrago, Soluço encontrou o Uivo de Lã de Ragnar, Hrymir, eles não haviam passado muito tempo juntos e já se separaram.
O garoto desce a ladeira que dava acesso a casa Hermod e encontra os cavaleiros, que vão até eles preocupados.
Astrid: O que aconteceu com o Arkyn?
Melequento: Ele parece abatido.
Cabeça-Dura: Os olhos dele estão inchados.
Cabeça-Quente: Ele tava' chorando?
Perna-de-Peixe: E o Ragnar? - Todos perguntam um atrás do outro.
Soluço: Depois eu explico, vou levar o Arkyn para minha casa e daqui a pouco eu conto o que aconteceu - ele leva o garoto até seu quarto e o deita em sua cama.
Pela janela, Clava olha preocupado para seu amigo. Banguela estava no recinto e estava igual o Machadrago. Soluço suspira e acaricia uma última vez Arkyn, saindo de sua casa e vendo os demais ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
Fiksi PenggemarTrês anos se passam após a derrota de Dagur e a aliança com os exilados, a paz reinava no arquipélago. Porém, nem sempre a paz é agradável e muito menos dura para sempre. Um inimigo antigo surge para atrapalhar a vida dos cavaleiros, aliando-se com...