Soluço pov
No outro dia, eu e os cavaleiros retornamos para o Domínio do Dragão. Arkyn ainda evitava falar comigo ou até mesmo me olhar, preciso consertar isso o quanto antes.
Assim que chegamos, cada cavaleiro segue para fazer seus afazeres. Hoje era dia da Astrid e do Arkyn fazerem patrulha pelas ilhas próximas em busca de alguma atividade dos caçadores. Eu sigo até a cabana principal e observo o Olho de Dragão tentando descobrir mais algum segredo que não descobrimos ainda.
Um tempo depois, os cavaleiros se reúnem no local. Perna-de-Peixe me ajuda na busca por mais informações enquanto os gêmeos brincam com um Terror Noturno e Melequento afia seu machado. Subitamente, Tempestade e Clava pousam perto e Astrid e Arkyn caminham até nós.
Astrid: Más notícias.
Arkyn: Descobrimos um novo centro de operações dos caçadores.
Soluço: Onde fica?
Arkyn: A três ilhas a oeste do Domínio - ele responde de forma fria, pegando um mapa e apontando o local sem me olhar em momento algum.
Soluço: Certo, temos que ir investigar.
Cabeça-Dura: Senta, dragão! - Tentava treinar o réptil, mas ele estava agitado.
Soluço: Já iremos partir, só tenho que guardar o Olho de Dragão.Ergo o objeto e, aparentemente, isso chama a atenção do Terror Noturno, que levanta vôo e pega o Olho de Dragão da minha mão, indo embora da cabana.
Soluço: Mudança de planos. Eu, Perna-de-Peixe, Astrid e Arkyn vamos verificar o centro de operações. Gêmeos e Melequento, procurem o Terror Noturno e peguem o Olho de Dragão.
Arkyn: Eu vou ficar com eles, nunca se sabe quando vão precisar de ajuda - me olha de canto de olho e sai da cabana acompanhado dos gêmeos e Melequento.
Solto um suspiro, quando acabarmos o problema dos caçadores eu juro que vou falar com ele. Montamos nos nossos dragões e partimos rumo ao local do centro de operações.
Soluço off - Narrador on
Arkyn segue para a floresta junto dos demais e seus dragões. O primeiro ia na frente tentando encontrar algum rastro do Terror Noturno. O trio seguia atrás até Melequento comentar algo que atiça a curiosidade dos irmãos.
Melequento: Vocês notaram algo errado?
Cabeça-Dura: Sim, a Cabeça-Quente tá' fedendo mais do que o normal - a garota bate nele.
Melequento: Não idiota. O Arkyn está estranho.
Cabeça-Quente: Ele parece normal para mim.
Melequento: Não, ele tá' irritado, dá para ver pela expressão dele.
Cabeça-Quente: Tá' reparando demais no Arkyn, cuidado que o Soluço pode ficar com ciúmes.
Melequento: Porque ele ficaria com ciúmes?
Cabeça-Quente: Sei lá, eles tem uma amizade esquisita.
Cabeça-Dura: Que tal se a gente tentasse descobrir o que ele tem?
Melequento: Pela primeira vez você disse algo inteligente. Só não podemos deixar que ele perceba, ou pode sobrar pra' gente a raiva dele.
Cabeça-Dura: Operação anti-raiva do Arkyn, iniciada.
Ao chegarem na ilha, Batatão, Tempestade e Banguela pousam numa área mais reservada e caminham até avistarem um acampamento. Havia somente caçadores e barracas, nenhum sinal de dragões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
FanfictionTrês anos se passam após a derrota de Dagur e a aliança com os exilados, a paz reinava no arquipélago. Porém, nem sempre a paz é agradável e muito menos dura para sempre. Um inimigo antigo surge para atrapalhar a vida dos cavaleiros, aliando-se com...