Capítulo 40

207 36 3
                                    

Narrador pov

Soluço: Acho que é isso, a última lente do Olho de Dragão, ela deve mostrar tudo que precisamos saber sobre o rei dos dragões.

Cabeça-Dura: Vai lá Banguela, dispare seu plasma mágico, faça com que uma luz de conhecimento nos ilumine e mostre o nosso caminho.

Arkyn: Isso foi poético.

Cabeça-Dura: Obrigado, piratinha. Sabe, em algumas sociedades, as pessoas conversam em verso, eu gostaria de visitar uma delas.

Perna-de-Peixe: Se o Banguela não iluminar o Olho de Dragão e deixar a gente ver o que tem na lente, eu não respondo pelas minhas ações!

Soluço: Você ouviu ele, Banguela - o dragão ilumina o Olho de Dragão, revelando uma imagem de um dragão roxo com outras figuras em tons de rosa e laranja.

Arkyn: Isso é um Dramilhão?

Perna-de-Peixe: É!

Astrid: O rei dos dragões é um Dramilhão?

Perna-de-Peixe: Não, é um Dramilhão Asa de Titânio, olhem para ele comparado aos demais, ele é muito maior que o Pesadelo Monstruoso ao lado dele, deve significar que aqueles restos de esqueletos e Vanaheim devem pertencer a outro Dramilhão Asa de Titânio.

Cabeça-Dura: Parece legal, mas o que ele pode fazer?

Cabeça-Quente: Como ele mata os inimigos?

Arkyn: Diz a lenda que o rei dos dragões usa a mente para controlar os outros dragões e os ordena a fazer o que ele quer.

Astrid: Isso pode ser...

Soluço: Catastrófico.

Perna-de-Peixe: Incrível.

Soluço: Temos que ir até a Ilha dos Dramilhões o mais rápido possível, achar o rei dos dragões e tirá-lo de lá.

Astrid: Melequento, aquele é o seu pai? - Aponta para Gosmento vindo até eles.

Melequento: O que ele está fazendo aqui?

Soluço: Ah não, meu pai!

Gosmento: É sim, Soluço, o chefe está vivo, mas ele piorou, a Gothi está tentando, mas eu sinto muito, ela está pessimista. Os anciões convocaram uma reunião e-

Soluço: Não fala nada.

Gosmento: Votaram em você para o novo chefe. - O mais velho olha para Arkyn, que exibia uma expressão nervosa e ansiosa. - Quanto ao Ragnar, ele permanece na mesma, não piorou ou melhorou. - O Hermod suspira, não era exatamente uma boa notícia, mas era algo.

Perna-de-Peixe: Eu não quero ser insensível...

Soluço: Eu sei, temos que chegar ao rei dos dragões.

Gosmento: Desculpa, chefe, só resta um lugar para você ir, Berk - os cavaleiros partem para arrumas suas coisas.

Arkyn caminha até a cabana de Soluço e encontra o local mergulhado na bagunça. O garoto parecia procurar algo.

Arkyn: Eu sinto muito por isso.

Soluço: Já é ruim quando o Gosmento aparece, mas isso.

Arkyn: Bom, quem sabe um dia nós encontraremos o rei dos dragões.

Soluço: É, vamos sim, porque vamos atrás dele agora mesmo.

Arkyn: Vamos? Mas o conselho deu uma ordem direta.

Soluço: Eu sei, eles também me elegeram chefe e se eu me lembro bem, o chefe não recebe ordens, meu pai não recebia.

Arkyn: Falando nele, achei que iria querer...

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora