Capítulo 17

369 43 12
                                    

Arkyn pov

Eu e os outros estávamos nos estábulos do Domínio do Dragão após retornar de uma batalha contra os caçadores de dragão. Eu, Soluço e Astrid estamos mais afastados conversando sobre a situação de Heather.

Astrid: A gente tem que tirar ela de lá - se refere aos caçadores de dragão. - Se eu não tivesse reagido, o disfarce dela teria sido descoberto.

Arkyn: Isto é, se eles já não descobriram - a loira me encara irritada. - O que foi? É a verdade.

Soluço: Eu queria ter tirado ela faz tempo, mas um certo alguém insistiu tanto que eu tive que ceder.

Astrid: Eu sei disso, mas as coisas eram diferentes.

Arkyn: Eram?

Astrid: É perigoso demais.

Arkyn: Sempre foi perigoso.

Astrid: Isso saiu do controle - em algum momento teve controle? - Ela ainda nem conheceu esse tal de Viggo.

Soluço: Exato, o Viggo lidera os caçadores de dragão, se a gente acabar com ele, todo o exército de caçadores de dragão vai ficar sem o líder e vai entrar em colapso.

Arkyn: Então, você está sugerindo manter ela mais tempo com os caçadores?

Soluço: Não foi exatamente isso que eu disse.

Arkyn: Mas foi o que deu a entender.

Astrid: Se alguma coisa acontecer com a Heather...

Arkyn: Relaxa Astrid, ela vai ficar bem, a Heather já nos enganou uma vez, lembra?

Astrid: Enganou os outros, não a mim e nem você.

Soluço: Se acontecer algo, o que não vai, ela ainda tem a Tesoura-de-Vento. Além do mais, o que você acha que a Heather iria fazer se a gente tentasse tirar ela de lá?

Arkyn: Com certeza ela diria que está perto de conhecer o Viggo e que está tudo bem.

Soluço: Sim, ela não aceitaria nossa ajuda - um carrinho de mão contendo um Melequento dentro e um Cabeça-Dura pilotando passa por nós e, após freiar, acaba lançando o loiro para frente enquanto ambos os imbecis riem.

Eles tem um papo estranho de melhores amigos e depois se abraçam de uma forma muito estranha e suspeita.

Astrid: Podem fazer isso em outro lugar? Eu não consigo ouvir meus pensamentos.

Algumas horas mais tarde, eu, Soluço e Astrid estávamos numa pedra no oceano esperando uma certa cavaleira morena chegar, o que não demorou tanto.

Astrid: Tem certeza que não foi seguida?

Heather: Absoluta, além disso, o Viggo suspeita do Ryker e do Dagur, ele pediu para eu ir com ele capturar o Pesadelo Voador, só eu e a Tesoura-de-Vento.

Soluço: Pesadelo Voador? Porque o Viggo quer ele?

Heather: Soluço, você não tá' entendendo. Olha, eu, o Viggo e a Tesoura-de-Vento, é a hora perfeita para uma emboscada - sim, perfeita até demais...

Soluço: Eu concordo, mas como o Viggo acha que vocês três vão capturar o Pesadelo Voador?

Heather: Você não conheceu o Viggo, ele é um caçador de dragão profissional.

Soluço: Você não vai deixar ele capturar o dragão.

Heather: Claro que não, é aí que entra a emboscada, vocês aparecem, pegam o Viggo e a gente solta o Pesadelo Voador de novo.

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora