Capítulo 24

310 46 13
                                    

Arkyn pov

Melequento: Porque estamos pousando? Estão se afastando! Dente-de-Anzol, vamos!

Soluço: Não! Tem muitos, e estão navegando em formação fechada.

Perna-de-Peixe : O Soluço está certo, não vamos conseguir nos aproximar do comboio sem sermos vistos antes - estávamos seguindo um grupo de navios de caçadores.

Astrid: Precisamos de uma distração.

Soluço: Deixa com a gente - ele pega uma cauda amarela do Banguela e mostra para nós.

Melequento: Não é hora de brincar de se vestir.

Cabeça-Dura: E como você pode sequer pensar em usar amarelo depois do Snoggletog? Isso, meu amigo, é uma gafe da moda.

Cabeça-Quente: Que sem-noção.

Arkyn: Não parece, exatamente, amarelo para mim.

Melequento: Parece um tipo de verde.

Arkyn: Exato.

Cabeça-Dura: É óbvio que é amarelo, vocês não entendem nada de cores.

Soluço: Essa cauda é mais leve e rígida, foi feita de uma fina camada de Ferro Gronkel. Não é ótima para vôos de longa distância.

Perna-de-Peixe: A estabilidade permite que você voe pela superfície da água sem que você tenha que usar as asas, genial!

Soluço: Exatamente. Vamos planar bem abaixo da linha de visão deles, esperem o meu sinal - ele e Banguela descem da estrutura rochosa em que estamos e voam rente à água.

Cabeça-Dura: Honestamente, eu teria mantido o vermelho. Amarelo com um Fúria da noite preto, sério? Por favor - Soluço e Banguela atiram contra os navios e nós vamos até eles, também disparando contra eles. Após destruirmos alguns, pousamos num dos navios.

Soluço: Nós vamos pegar o carregamento - ele e Perna-de-Peixe descem para o outro andar do navio.

Cabeça-Quente: Você acha que apertamos demais?

Cabeça-Dura: Não, nunca fica apertado demais - olham para os três caçadores, que estavam presos mal conseguindo respirar. Soluço e o Ingerman retornam ao convés com expressões estranhas.

Astrid: Não tem nenhum dragão nos navios, só blocos de mármore.

Heather: Porque lutariam tanto para proteger pedras? - Escutamos sons de dragões.

Melequento: O que é aquilo? - Vemos um bando de dragões vindo em nossa direção.

Soluço: Abaixem-se!- Os répteis passam por cima de nós. - Temos que ir para o alto - troca a cauda amarela pela vermelha. Levantamos vôo e seguimos na direção contrária dos dragões, desviando deles com certa dificuldade pela grande quantidade.

Perna-de-Peixe: Aonde estamos indo?

Soluço: Vamos seguir até a origem da debandada, esses dragões estão fugindo por algum motivo - olhando mais a frente, avistamos uma ilha, que tinha sons pesados ecoando dela. De repente, um dragão acerta a asa de Vomito e Arroto e eles acabam em queda livre.

Heather: Gêmeos!

Cabeça-Dura: Não me arrependo de nada!

Cabeça-Quente: Eu me arrependo de tudo! - Eles caem na ilha, atingindo as árvores. Pousamos na ilha atrás dos gêmeos, que aparecem junto do Ziperarrepiante aparentemente ferido.

Cabeça-Quente: Parece que o Vômito e o Arroto não vão à lugar nenhum por um tempo - o réptil tinha uma asa e uma pata machucada.

Melequento: Perfeito, excelente plano, Soluço - comenta com o Haddock, que prestava atenção nos navios ancorados ali.

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora