Narrador pov
Após o Cauda de Fogo disparar, Soluço acaba caindo de Clava e é levado até uma caverna enquanto Arkyn e o Machadrago saem do campo de visão do dragão enraivescido. Assim que chega na caverna, o Haddock dá de cara com Gosmento.
Soluço: O que você tá' fazendo aqui?
Gosmento: Eu? O que você está fazendo aqui?
Soluço: Sabe, obrigado por salvar minha vida.
Gosmento: Como agradecimento, que tal parar de andar de um lado para o outro?
Soluço: Desculpa, é que eu tô' preocupado com o Banguela e o Arkyn.
Gosmento: Se sente falta do seu dragão, pode acariciar o meu, ele não vai se importar - aponta para o Nadder. Soluço caminha até o dragão e o acaricia. - O garoto tapa-olho também veio então.
Soluço: Pois é. Vem cá, qual é a desse lugar afinal? Você tem várias provisões, poderia sobreviver aqui por meses.
Gosmento: Caso você tenha esquecido, aqueles maçaricos destruíram meu depósito perfeitamente localizado e quase queimaram meu filho no processo, você estáava lá.
Soluço: Essa é a questão? Vingança?
Gosmento: Eu tenho os observado. Um dia, eu vou prender um deles e vou ver se eles gostam da justiça dos Jorgensons.
Soluço: Certo, só lembra que primeiro vamos resgatar o meu dragão e o Arkyn e depois vem a justiça.
Gosmento: Então vamos atrás do seu dragão e do seu namorado - Soluço para de andar e olha para Gosmento. - O que foi, garoto? Acha que eu não percebi? Vocês não são discretos, a vila toda já sabe, rolou uma confusão danada por conta disso, mas o Stoico e o Ragnar ameaçaram todo mundo e tudo se aquietou.
Soluço: Quando foi que... Deixa pra' lá - em outro ponto da ilha, Clava e Arkyn procuravam por Soluço e Banguela.
Em determinado momento, eles encontram o Fúria da noite, que lutava contra um Cauda de Fogo verde. Subitamente, Soluço e Gosmento aparecem do lado da dupla.
Arkyn: Soluço! Você tá' bem! E está com o Gosmento?
Soluço: É bom te ver, mas temos que lidar com esse problema agora.
Arkyn: Certo - ele monta em Clava.
Gosmento: Nada disso, vocês vão seguir o meu plano.Arkyn: E qual seria?
Gosmento: Vocês dois vão até Banguela.
Arkyn: E você?
Gosmento: Você vai ver - ele joga Soluço na direção do Cauda de Fogo e Clava e Arkyn vão atrás do Haddock até Banguela.
Gosmento joga uma pedra no dragão esverdeado e chama a atenção dele para si. O Jorgenson começa a correr pela floresta fugindo do dragão.
Arkyn: Que belo plano, mas era mais fácil eu ter causado a distração com o Clava.
Soluço: É o Gosmento, fazer o que - eles voam na direção em que Gosmento foi e se deparam com ele cantando junto do Cauda de Fogo preso. - Que bela canção - o mais velho arruma alguns de seus mantimentos e pertences, colocando nas costas de seu dragão.
Gosmento: Deixei para vocês um belo estoque de moela de javali, aproveitem.
Arkyn: Aonde você vai?
Gosmento: Eu vim pegar um Cauda de Fogo e eu consegui, missão cumprida.
Soluço: Não quer ficar aqui e nos ajudar a estudar ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
FanfictionTrês anos se passam após a derrota de Dagur e a aliança com os exilados, a paz reinava no arquipélago. Porém, nem sempre a paz é agradável e muito menos dura para sempre. Um inimigo antigo surge para atrapalhar a vida dos cavaleiros, aliando-se com...