Margarida Gomes
Acordei na manhã seguinte, cheia de dores, tento encontrar o meu telemóvel, mas supôs que estivesse na minha mala que estava no chão, matei-me mentalmente. Não devia beber!
Sento-me e vejo um copo de água, um bilhete e medicamentos, vejo uma sandes embrulhada em prata.
Carolina!
"OLÁ, FUI SAIR, FUI COMPRAR UMAS COISAS PARA O MEU QUARTO, COME E DEPOIS TOMA OS MEDICAMENTOS, O TEU TELEMÓVEL ESTÁ NA MALA, ADORO-TE E MELHORAS, ATÉ LOGO
AH JÁ AGORA É A CAROLINA"
Só podia ser a Carolina.
Como a sandes sem vontade e bebo um pouco de água, tomo os medicamentos para a resseca, e depois vou tomar banho, estava horrível, cheirava a álcool.
Quando abro a porta o António estava no chão do Hall.
- O que foi? - Pergunto.
- Estava a pensar numa coisa. - disse.
- No quê? - digo a levar o copo para a máquina de lavar que estava na cozinha. Ele seguiu-me.
- Podíamos ir almoçar.
- E a tua namorada?
- Saiu para Londres.
- Sou a tua segunda opção agora? - Aquilo saiu-me? Saiu.
- Desculpa não ter-te dado atenção. - disse do outro lado da ilha.
- Tudo bem, a tua namorada é mais importante. - digo com ciúmes.
- Estás bem? - Pergunta.
- Estou com uma grande ressaca. - digo.
- Queres tomar alguma coisa? - Pergunta.
- Já tomei. A Carolina deu-me antes de sair. - digo brusca.
- Estás chateada comigo? - Pergunta.
- Porque pensas isso?
- Estás a ser arrogante. - disse.
- Eu sou assim. - digo.
- Não tu não és.
- Talvez não me conheças assim tão bem. - digo a olhar para ele.
- Talvez não conheça de todo. - disse.
- Pois. Se calhar não. - disse e ele tenta falar, mas desiste. Saiu da minha vista, fechei os olhos e tento perceber o que tinha acontecido ali.
Tivemos a nossa primeira discussão.
Volto para o meu quarto e arrumo a cama, tinha que sair dali.
Despachei-me para sair, e fui até a um café ali perto. Peço um café e um bolo.
Não tinha mesmo vontade de regressar ao apartamento, pelo menos durante algumas horas, apanho um uber e vou visitar os meus pais que moravam, em Cascais.
Cheguei a mansão, e fico mais surpreendida pelo tamanho da casa. Toco a campainha.
E a minha mãe Laura abre a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Erro No Sistema (João Neves E António Silva)
Historical FictionApós um erro no sistema, tu e a tua amiga, vão ter que dividir um quarto com 2 craques da bola. Será que o primeiro encontro vai correr bem? CONCLUÍDA