Capítulo 11

1K 52 13
                                    

Margarida Gomes

O João acabou por sair de casa, logo depois da Carolina, disse alguma sobre "Não querer ficar de Vela".

Eu e o António ficámos sozinhos! E aquilo foi estranho, pelo menos para mim.

- Queres ver um filme? - Pergunta depois de arrumarmos aquilo.

Afirmo e sento-me ao seu lado.

O António escolheu um filme de Acção, já que ambos gostávamos. Lembro-me de estar na Alemanha e ele ligar-me por video chamada.

Flashback

- Estás ocupada? - Pergunta deitado na cama.

- Não! Cheguei agora do estágio.

- Boa, tenho uns 50 minutos antes de sair de casa, para ir treinar, queres ver um filme?

- Não devias ir-te despachar?

- Estou pronto é só sair.

- Como pretendes ver o filme?

- Tens a Netflix não tens?

- Tenho!

- Boa! - Ele deu-me um código e dividimos a tela, ele escolheu Velocidade Furiosa 3.

- Amo estes filmes. - digo.

- Também eu. - disse.

O filme começou e eu a uns 10 minutos comecei a apreciar o António. Não sei quanto tempo fiquei a observa-lo.

- Não estás a ver o filme!

- Desculpa. Distrai-me. - digo e ele sorriu. Voltei a ver o filme, mas o meu olhar desvia-se quase sempre para ele.

- Magui! - Ele chama-me.

- Sim?

- Não estás a gostar?

- Não é isso?

- Então é o quê? - Podia dizer-te, mas irias achar que era maluca.

- Só estou cansada! - digo.

- Queres ir dormir? Que horas são aí?

- 01 da manhã.

- Não sabia que era tão tarde.

- Tu também tens treino muito tarde!

- Às vezes é assim! - disse.

- Amanhã falámos Magui! Vai dormir.

- Quero ver o filme contigo. - digo, apenas para ter mais tempo para estar a vê-lo.

- Okay! - disse e continuámos a ver o filme, mas não prestei atenção nenhuma. - Tenho de ir agora, adoro-te Magui.

- Adoro-te Tojo. - digo e ele despede-se com um aceno.

Respiro fundo quando ele desliga.

Uma semana se passou desde que eles partiram para Portugal, e como eu estava a começar a gostar dele? Não podia!

Flashback off

Como da outra vez, começamos a ver o filme, mas desta vez estávamos no mesmo sítio, ele aproxima-se devagar, como se tivesse a averiguar o perímetro.

- Eu não mordo! - digo.

- Dá última vez que vimos um filme, tu não prestaste atenção nenhuma. - coro.

- Não queiras comparar, eram 01 da manhã e eu tinha acordado às 04 da manhã. - digo a mentir.

- Estás perdoada então. - diz e eu sorri.

Ele quase que me tocava, mas tínhamos alguns centímetros de distância, o meu coração estava acelarado, tinha pingas de suar pela testa e okay, eu estava a enlouquecer.

Lembro-me perfeitamente do momento em que cheguei a conclusão que gostava do António e não podia desfazer o sentimento.

Flashback On

Depois da video-chamada, eu e ele não falámos durante alguns dias, ambos andávamos ocupados e admito que nem tocava no telemóvel.

Era sexta-feira, quando agarro para ver o aparelho e nesse exato momento cai uma mensagem. Era dele.

"Andámos ocupados, mas queria saber como estavas: liga-me tenho saudades tuas 💕beijos do Tojo"

Sorri e ligo-lhe.

- Olá Princess!

- Olá Tojo.

- Estive a pensar numa coisa.

- O quê?

- Em ti. Em pouco tempo tu tornaste a minha melhor amiga, primeira melhor amiga. E acho isto incrível porque, agora tenho uma menina para pedir conselhos.

- Sinto-me lisonjeada. - digo.

- Preciso da tua ajuda!

- O que seria?

- Estou a gostar de uma rapariga. - Desfaço o Sorriso, ainda bem que estava só em chamada.

- A sério? Quem seria?

- Ela chamasse Leonor Oliveira. - disse.

- Okay, tens alguma foto dela?

- Tenho, espera...

Ela era linda ;(  (ELA NÃO SE CHAMA LEONOR, É CAROLINA, MAS É PARA NÃO INTERFERIR)

- Ela é linda.. - digo.

- Eu sei! - disse, e ele sorria.

- O que estás a pensar fazer? - Pergunto.

- Estou a pensar convida-la para sair. Conhecia-a estava ela a ver um treino nosso.

- Acho que fazes bem. - digo a querer chorar.

- Achas?

- Claro! Quem não gostaria de sair contigo, só se fosse burra! - digo.

- És a melhor. Até logo.

- Espera.. Tojo? - Ele já tinha desligado.

Pequenas lágrimas escorreram do meu rosto, naquele momento soube que o amava, mas que nunca o teria para mim.

Flashback Off

- Nós não podemos dormir juntos! - digo baixo.

- Porquê? - Pergunta.

- Porque estás com a Leonor, e eu não quero confusões. - Ele riu-se como se tivesse dito a piada do século. - O que foi? - Pergunto. - Tenho cara de palhaça?

- Não! Mas eu e a Leonor acabámos, há algumas horas, quando ela soube que convidámos duas meninas para morar connosco, passou-se.

- Também me iria passar se soubesse isso. - digo.

- Sim, mas a Leonor é... um caso a parte! - disse. - Agora, se não queres dormir comigo já é outro assunto. - disse. Estás a gozar? CLARO QUE QUERO.

CONTROLA-TE!

- Sendo assim, não durmo no chão! - digo apenas a controlar a minha grande vontade de o beijar.

- Okay! - disse a sorrir.

Porra estava lixada!

Erro No Sistema (João Neves E António Silva) Onde histórias criam vida. Descubra agora