Capítulo 54

731 42 17
                                    

Presente

Carolina Dias

Depois da Adriana ter implorado para ficar comigo e com o Neves a nossa humilde reação foi aceitar que a menina adorava-nos. Claro!

- Dinha? - Chamou-me ainda estávamos no caminho para a minha casa. 

- Sim baby girl? - digo a virar-me para trás. 

- Do you live in a castle?

- Não amor! 

- Your home deve ser grande! - Sorri, achava querido ela misturar os idiomas. 

- É bastante grande sim!

- Não sejas modesta! - diz o Neves. - É um mini castelo. 

- Que exagero. - digo. 

Chegámos a minha casa e eu ajudo a pequena a sair do carro, enquanto o Neves olha-me com um sorriso tímido.

- O que foi? - Pergunto.

- Fica-te bem!

- O quê?

- Esse estilo de mãe. - Olho para ele e tento controlar a vontade maluca que surgiu para o beijar.

Entrámos e a pequena Adriana olhou ao seu redor, o Shelby aproximou-se de nós, mas assim que ela o acariciou ele deitou-se aos seus pés para ela lhe fazer carinhos na barriga. Sorri com a cena.

Ela não ficou muito por ali, o Neves seguiu atrás dela enquanto eu comecei a preparar-lhe o lanche, a Margarida deu-me uma lista de coisas que ela estava acostumada a fazer.

Não iria partir-lhe a rotina.

Ela comeu tudo claro que a ser entretida pelo palhaço do meu namorado.

Brincámos um pouco ela o que não foi uma tarefa fácil, tivemos que improvisar.

- Diga-me Gentleman, dói? - Começou ela, ela era médica e estava a examinar-mos, eu era uma paciente grávida e ele teve um acidente em casa, comeu muitos doces, como disse, improvisamos.

Ela percebia tudo em Português, mas misturava muitas coisas em Inglês, apesar de ter 2 anos, falava muito bem.

- Doi-me a barriga! Acho que comi doces a mais Doutora! - diz o Neves a contorcer-se eu esforçava-me para manter a personagem.

- Falamos sobre isto Gentleman, não pode comer doces.

- Eu sei doutora, mas não consegui resistir. - Diz.

- Vou receitar uma dieta e por agora os medicamentos para as dores.

- Muito obrigado Doutora, estou deverás grato!

- It's nothing! - diz e depois voltasse para mim. - And you Madame?

- Estou grávida de 7 meses e tenho uma dor aqui na lateral. - digo.

- Exa..Exa...

- Examinar.  - Ajudou o Neves.

- Isso a barriga...

- Examinar! - Repetiu.

- Examinar! - Sorrimos. - Examinar a barriga. - ela passou a mão congelada na minha barriga e eu arrepiei-me com o toque. - Tens aqui uma nódoa negra dinha!

- Bati numa mesa. - digo, era verdade, estava sentada e uma senhora no refeitório ia caindo, bati feio na ponta da mesa.

Ela encolheu os ombros e continou a brincar, até se cansar e pedir para ver um filme.

Erro No Sistema (João Neves E António Silva) Onde histórias criam vida. Descubra agora