Margarida Gomes
Encontro o meu pai num café, perto do Colombo, queria algo mais informal, mas o meu era excêntrico.
Chamo-o para um canto.
- Podemos ser rápidos!
- Antigamente gostavas de falar comigo. Apesar da tua rebeldia, falavas comigo Magui.
- Eu sei pai, mas agora...
- Tudo bem, já sei que tens namorado, podias traze-lo para conhecer-me a mim e a tua mãe!
- Vou falar com ele, era isso?
- Não! - diz.
- Vão desejar alguma coisa?
- É um café curto.
- É um galão. - digo e ela vai-se embora.
- Decidi que era melhor ser eu a falar contigo do que a tua mãe.
- Sim? - disse.
- Eu e a tua mãe vamos viajar.
- Okay, nunca avisaram que iam viajar, porquê agora?
- Porque vamos para os Estados Unidos.
- Tudo bem Pai. - digo e bebo um pouco do galão assim que chega a mesa.
- Gostava que ouvisses o que tenho a dizer até ao fim! - disse um pouco irritado.
- Não enroles pai, diz apenas, já não sou nenhuma criança!
- Eu e a tua mãe vamos viver para os Estados Unidos! - Podia ter obtido uma reação melhor que aquela. Silêncio! - Não vais dizer nada? - Pergunta.
- Okay! - digo, fiquei surpreendida, não estava a racicionar.
- Okay?
- Pai, o que queres que diga? Eu estudo e agora estou a trabalhar, queres que vá contigo? Sou maior de idade.
- Eu sei, mas o assunto que tenho para dizer envolve parares de estudar.
- O quê?
- Eu sou como sabes, membro da comissão do Benfica.
- Isso não me interessa pai.
- Já sei, eu posso por-te a trabalhar no Estádio da Luz a fazeres o que gostas, continuas a trabalhar, mas no Hospital da Luz e assim podes estar mais próxima do teu namorado.
- Isso é uma oferta tentadora, mas eu não quero passar por cima de ninguém.
- Vais fazer as provas como todos os outros. Não vais passar por cima de ninguém, falei com o Costa ele viu o teu currículo e gosto de ti, ele é que deu a ideia. Vais continuar a fazer o que amas, estar na Ortopédia, vais estar num dos melhores hospitais de Lisboa.
- Okay, okay, eu faço as provas para entrar no Hospital da Luz.
- Porque tenho de parar de Estudar, falta uns meses para acabar a Licenciatura.
- Se parares agora o estágio e começares outro podes perder o ano, mas começas logo a trabalhar na tua área.
- Agradeço pai, mas não vou perder alguns meses para uma proposta que posso ganhar depois sozinha, se a tua questão estiver finalizada, eu vou andando, tenho de estudar. - digo a levantar-me.
- Okay, só pensei que...
- Há questão é mesmo essa, tu pensas demais, deixa-me seguir sozinha pelo menos uma vez. Deixa-me cair.
- Margarida...
- Deixa-me, vai para os Estados Unidos, trabalhem os dois, eu não me vou embora, vou estar aqui quando voltarem, eu adoro-te pai, mas deixa-me pensar por mim. - digo e vou-me embora.
Cheguei a casa e vejo a Carolina.
- Vais sair? - Pergunto.
- Aparentemente eu tenho 2 casas, vou encontrar-me com um amigo do teu pai e vender uma, e tenho um carro Aparentemente, que também vou vender e comprar outro mais a ver comigo, vou ao Banco, com o teu pai tratar de umas coisas, porque ele disse que tinha de ser esta semana.
- O meu pai vai para os Estados Unidos.
- Viajar?
- Não! Trabalhar.
- Estás bem?
- Yha, estou bem, mas ele disse-me uma coisa e fiquei a pensar nisso.
- No quê?
- Trabalhar no Hospital da Luz.
- Isso era bacano.
- Yha, mas se desistir agora do Estágio, posso perder um ano. E não quero perder um ano quando está quase a acabar.
- Porque não falas com a faculdade, talvez possas acabar o estágio noutro hospital. É o teu sonho, trabalhar lá, e além disso, lá consegues ver o António mais vezes e quem sabe, um dia seres médica deles. É um sonho Magui.
- Um sonho que posso fazer sozinha.
- Tu já o ganhaste sozinha, lutaste até aqui, força. - disse. - Adoro-te Miúda.
- És o meu orgulho!
- E tu o meu. - Saiu a dizer.
Sorri.
Era um sonho realizado. Era o meu sonho.
Falei com a universidade e disseram-me que se falasse com ambos os hospitais não havia problema nenhum, o importante era fazer as horas que restavam 300 horas.
Falei com o Hospital Santa Maria e eles entregaram-me os papéis para mudar o Hospital da Luz, concordou e foram bastante simpáticos comigo.
Estava a trabalhar no meu hospital dos sonhos, e acreditem ou não é a melhor sensação de todas.
^____🦋____^
DESCULPEM POR ONTEM NÃO TER POSTADO.
AQUI ESTÁ UM CAPÍTULO NOVINHO!
OBRIGADO POR VOTAREM E COMENTAREM.
💕💕💕
Beijinhos da Bia🦋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Erro No Sistema (João Neves E António Silva)
Historische fictieApós um erro no sistema, tu e a tua amiga, vão ter que dividir um quarto com 2 craques da bola. Será que o primeiro encontro vai correr bem? CONCLUÍDA