Capítulo 13

1K 51 16
                                    

Margarida Gomes

Algumas horas antes

O filme acabou e o António tinha adormecido a meio, fiquei com pena de acordá-lo, mas não o precisei de fazer, o João entrou em casa como um furacão e acordou a Bela Adormecida.

- O que te aconteceu? - Pergunta o António a acordar.

- Foi a Carolina, deu-me um café preto, com espuma de leite, pimenta e uma cereja podre. Eu mato-a. Juro que a mato. - disse e fechou-se dentro do quarto.

- Adormeci! - disse a espreguiçar-se.

- Não tinha percebido! - Ele riu-se.

- Percebeste sim! - disse a levantar-se. - Vamos deitar-nos?

- Não sei se é uma boa ideia. - digo.

- Somos amigos Magui. O que tem? É só uma noite a carrinha não vem amanhã?

- Acho que sim! - disse.

- Então anda. - Ele agarra uma das minhas mãos, e guia-me até ao quarto, sinto uma corrente eléctrica percorrer o meu corpo, desde que ele toca na minha mão. O quarto dele estava minimamente arrumado, apesar de saber que nem sempre era assim.

- Vou vestir o pijama, okay? - Ele afirma e fica sentado na cama.

Eu vou até ao meu quarto e a corrente eléctrica não passa.

Respiro fundo antes de regressar ao seu quarto. Bato a porta com a minha almofada.

- Entra! - diz. Entro e vejo-o deitado.

- Custumas dormir assim, pareces desconfortável! - digo.

- Custumo dormir nu! - disse corado. - De boxers. Mas acho que quem iria ficar desconfortável eras tu. - disse.

Não ficava!

- Pois.. - Fiquei sem saber o que dizer.

- Eu estou bem! - disse. - Não precisas de te preocupar. - disse e eu deito-me ao seu lado. - Boa Noite! - proferiu.

- Boa Noite Tojo! - digo, aconchego-me na cama e tento adormecer, mas tê-lo ali ao meu lado dava-me vontade de o beijar, porquê que gostas de rapazes que não gostam de ti?

- Margarida? - Ele sussurra.

- O que foi? - Pergunto a virar-me para ele, sinto a respiração dele bater na minha cara, suponho que estivesse demasiado perto.

- Não consigo adormecer. - disse.

- Conta carneirinhos. - digo.

- Engraçadinha! - disse e depois de algum tempo em silêncio, diz: - Gostas de alguém Magui?

- Gosto!

- Essa pessoa sabe?

- Não.

- Gostavas que soubesse?

- Gostava, mas eu sei que ele não gosta de mim! - Quis dizer-lhe a verdade, mas não consigo.

- Já lhe perguntaste?

- Não tenho coragem.

- E se ele sentisse o mesmo?

- Não sente!

- Como é que sabes? - Pergunta.

- Apenas sei, e nós mulheres somos intuitivas. - digo.

- E se a tua intuição estiver errada?

- Não está! Ele tem muitas raparigas que gostam dele e eu definitivamente não estou na sua mente! - digo.

Ele não me respondeu.

Erro No Sistema (João Neves E António Silva) Onde histórias criam vida. Descubra agora