Margarida Gomes
Pela primeira vez estávamos todos em cada e a jantar todos juntos, já não me lembrava bem há quanto tempo isso não acontecia, os barulhos dos garfos, e da comida a ser mastigada eram os únicos sons que se ouviam naquela casa, hoje precisamente faz 2 semanas desde os acontecimentos recentes.
O meu primeiro beijo com o António, e aquilo da Carolina e do Neves, que neste momento estavam mais preocupados a olhar um para o outro que a discutir, aliás já não era a primeira vez que os apanhava a olhar um para o outro, muitas vezes acreditava que ambos estavam nos seus mundos e estavam apenas a olhar para a frente, mas outras vezes quando o olhar deles se cruzava, ninguém se olha assim, a menos que haja sentimentos, não seria eu a dizer aquilo, se não havia bombas.
- Estás a olhar para onde? - Pergunta o Neves.
- Para a frente! - disse a Carolina, cá vamos nós. Eu e o António divertiamo-nos a brava a ver as discussões deles, muitas vezes, okay, a maior parte das discussões são sempre eles a insultarem-se e quem vê por trás, nunca repetem os insultos na mesma conversa, acho incrível.
- Hoje não me quero chatear, por isso cala-te.
- Foste tu é que começaste! - disse.
- Claro, e eu sou a Madre Teresa de Calcutá.
- Teresa não és de certeza, agora Madre....
- O que isso quer dizer?
- Ela chamou-te de mãe freira! - disse.
- Que simpática. Parva!
- Estronso fedorento!
- Começamos por aí?
- Não te insultei, só te descrevi!
- Já chega! Eu estou farto, vou sair.
- Cobarde! - Diz ainda a Carolina baixo.
- Pelo menos eu tenho namorada.
- E o que tenho haver com isso?
- Que vou traze-la para almoçar no Sábado. Quero-vos aqui todos.
- E quem te disse a ti que quero conhecê-la?
- Almoço no Sábado! Quem faltar não dorme nas noites adjacentes a esse acontecimento.
Ele saiu de casa e eu olho para a Carolina, tanto eu como o António sabíamos o que tinha acontecido, o beijo dos inimigos, o beijo mais intenso do mundo.
- Carolina... - Começo.
- Não Margarida. Não quero sermões a sério. - disse levanta o prato da mesa arrumo-o na máquina e vai para o quarto.
- Eles precisam de ajuda.
- O que queres fazer Tojo? Ainda acabas com o único relacionamento que eles têm. As discussões, pelo menos falam-se.
- Vamos tranca-los? - Oh Meu Deus! - Já sei, vamos fazer uma viagem e não vamos os dois...
- Podes parar de dizer asneiras! Isso só vai prejudicar, não vês filmes?
- Sim e muitos deles acabam com eles a beijarem-se.
- António não.
- O que fazemos então?
- Nada! Eles que se resolvam, já tenho demasiados problemas.. e não me olhes com essa cara, essa cara só trás uma palavra, Problemas.
- Tem calma eu não vou fazer nada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Erro No Sistema (João Neves E António Silva)
Historical FictionApós um erro no sistema, tu e a tua amiga, vão ter que dividir um quarto com 2 craques da bola. Será que o primeiro encontro vai correr bem? CONCLUÍDA