Capítulo 61

674 42 8
                                    

Carolina Dias

Depois de ter saído de casa, percebo que foi uma autêntica burra, mas agora o mal estava feito e eu não poderia fazer nada, se não acalmar-me e deixar que o dia passasse.

Como esperava o dia passou devagar, muito devagar e não correu bem para variar, foi tudo a ajudar.

Quando cheguei a casa o João estava na cozinha, mas assim que me viu levanta-se.

- Podemos conversar? - Digo devagar para não assusta-lo. Ele ignorou-me, mordo o lábio inferior. E engolo a seco após ele virar-me as costas.

Quando achei que ele não iria responder foi então que ouvi a sua voz trémula.

- Não temos nada para conversar. - disse de costas.

- Podes dizer isso a olhar para mim? - Digo.

- Se olhar para ti agora, vou beijar-te e eu estou magoado contigo. Neste momento não quero falar contigo. - Ele seguiu e vejo-o a entrar para um quarto qualquer do andar de baixo.

Fico em pé no mesmo sítio, podia andar e tentar aborda-lo mais uma vez, mas não o faço, porque o meu corpo impede-me de avançar.

O Shelby bate-me com uma das patas e eu acariciei-lhe o focinho. Sento-me no sofá e acabo por adormecer ali a chorar.

João Neves

Levanto-me durante a noite, e quando acendo a luz da cozinha vejo a Carolina deitada no sofá, bebo água e vou até ela.

Vejo que estava gelada, agarro-a e ela mexe-se, levo-a até ao quarto.

- Porque fazes isto? - Pergunta a dormir.

- Fazer o quê? - Deito-a na cama.

- Deixas-me vulnerável. E eu não gosto.

Tapo-a e beijo-lhe a testa.

- Eu amo-te, mas não posso escolher entre tu e o Futebol, é uma escolha impossível. Amo-te Carolina, mas eu aceitei a proposta. - digo e afasto-me da cama.

- Fica... - Os olhos permaneciam fechados, mas ela não estava acordada.

Recuei, mas abano a cabeça e saí do quarto, arrumo a minha mala.

Deixo-lhe um bilhete e fui para um hotel.

Quando cheguei a cama chorei.

Carolina Dias

No dia seguinte, acordo no meu quarto, não percebi muito bem como tinha vindo ali parar, mas não demorei muito tempo para perceber que tinha sido o João.

Levanto-me da cama, e procuro-o pelas divisões, nada, teria ele já se ido embora para o treino?

Vejo as horas e eram 09 horas, o treino era às 09:30, por isso tinha ido para o treino, mas assim que vejo o bilhete no frigorífico paro.

Diabinha

Olá Diabinha Dias, bem já percebeste que não estou em casa, e hoje não vou voltar.

Ontem levei-te para o quarto eu disse entre outras coisas que escolher entre ti e o Futebol era uma missão impossível e acredita é mesmo. Eu aceitei ir para Manchester, mas não esqueci do que prometi.

Continuo a amar-te, continuo a acreditar que isto foi uma estupidez, mas obviamente que aprendi que mentir não leva a lado nenhum e ocultar uma informação num casal e péssimo, aprendi isso da pior maneira.

Eu amo-te Carolina, e ontem não falei contigo, porque ambos iríamos dizer coisas que nenhum gostava de ir, vamos falar sim, mas por enquanto quero acalmar-me.

Erro No Sistema (João Neves E António Silva) Onde histórias criam vida. Descubra agora